Entrega dos novos uniformes escolares da rede municipal segue em andamento em Jundiaí
Publicada em 01/07/2026 às 18:13A entrega dos novos uniformes escolares da rede municipal segue em andamento em Jundiaí. Os kits de inverno e verão estão sendo distribuídos gradativamente às unidades escolares, que organizam a entrega às famílias conforme o cronograma de cada escola.
Durante o processo licitatório para o fornecimento dos kits, foram apresentados questionamentos e pedidos de impugnação por empresas participantes. Como parte da análise técnica exigida durante a tramitação, inclusive o tecido utilizado nos uniformes foi submetido a ensaios laboratoriais, que comprovaram sua qualidade e o atendimento às especificações do edital. Todo esse processo, aliado aos trâmites administrativos previstos em lei, resultou no prazo necessário para a conclusão da licitação. Com todas as etapas legais finalizadas, a distribuição dos uniformes teve início no começo de junho.
Ao todo, cerca de 30 mil estudantes de aproximadamente 70 escolas municipais serão beneficiados com os novos uniformes. O kit de verão inclui duas camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa e uma bermuda ou shorts-saia. Já o kit de inverno é formado por uma jaqueta e uma calça comprida e a novidade, neste ano, inclui uma camiseta manga longa.


A secretária municipal de Educação, Priscila Costa, ressaltou que a Administração Municipal acompanhou de perto todas as etapas do processo para garantir a regularidade da contratação e a qualidade dos materiais. “Sabemos que as famílias aguardavam os uniformes e entendemos essa expectativa. Nosso compromisso sempre foi realizar uma contratação segura, dentro da legalidade, e entregar um uniforme de qualidade aos nossos estudantes. Agora, com a distribuição em andamento, as entregas seguirão até que todos os alunos da rede sejam atendidos.”
Famílias aprovam novos uniformes da rede municipal
Na EMEB Ruth Carturan, as famílias aprovaram as melhorias implementadas nos novos uniformes. “Eu adorei os novos uniformes. Os novos detalhes são muito bons, como a cor mais escura, que vai ajudar bastante na hora de lavar. O azul está perfeito, tem também a faixa refletora. São muito bonitos”, comentou Vanessa Barbosa, mãe do estudante Ravi.
Para Andressa Gomes Rodrigues, mãe da aluna Lavínia, a qualidade também chamou a atenção. “Gostei muito dos novos uniformes. Neste ano, o tecido e os acabamentos me parecem bem reforçados. A cor também está muito boa, porque o uniforme branco suja muito, e esse azul ficou perfeito. Estão muito bonitos.”
Amanda de Jesus Gomes, mãe da estudante Rafaela, destacou os itens que reforçam o conforto e a segurança das crianças. “O tecido e os acabamentos são de ótima qualidade. Essas novidades fazem diferença para nós, que cuidamos dos uniformes e pensamos no bem-estar dos nossos filhos.”



Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
06/06/2026
Mais saúde, educação, esporte e cuidado: Jundiaí planeja o futuro com grandes obras que ampliam serviços e qualidade de vida -
28/05/2026
Brincar, conviver e aprender: escolas municipais celebram o Dia Mundial do Brincar -
27/05/2026
Atividades do Dia do Desafio aproximam famílias e incentivam hábitos saudáveis na EMEB Owen Zilio -
25/05/2026
Alunos da EMEB Luzia Francisca participam de projeto de foguetes que estimula aprendizado científico no Ivoturucaia
Baixe as fotos desta notícia na resolução original




