São Vicente agiliza transporte de paciente que teria de esperar até 2015
Publicada em 28/10/2014 às 16:43A equipe da Central de Serviços do Hospital São Vicente de Paulo, que mantém convênio com a Prefeitura, realizou na última semana o transporte antecipado de uma paciente do setor de ortopedia que teria de esperar até março de 2015 para voltar a sua cidade, São Mateus, no interior de São Paulo.
No dia 18 de outubro, a paciente Maria Tereza da Silva, de 64 anos, deu entrada na ortopedia com quadro de fratura na perna. Após seis dias de internação no HSVP, ela recebeu alta médica, mas o Serviço Social entrou em contato com a Coordenação de Saúde da cidade de São Mateus e foi informada que a paciente só seria removida através de agendamento, previsto para março do ano de 2015.
LEIA TAMBÉM
Vacinação contra raiva começa pelo Jardim Tannus
Hospital São Vicente investe em reforma completa do telhado
“Depois de algumas tentativas de negociação dos setores Ortopedia, Central de Serviços/UTI Móvel, Serviço Social e Diretoria, para que o Hospital de São Mateus realizasse o transporte, recebemos a informação de que o prazo seria março de 2015. Como a família também não tinha condições financeiras de fazer a remoção particular, em um ato de solidariedade, a Diretoria do Hospital São Vicente autorizou que a Central de Serviços/UTI Móvel de Jundiaí realizasse o transporte”, explica Reginaldo de Lima, Chefe da Central de Serviços.
Assim, na sexta-feira (24), a paciente retornou a São Mateus e passa bem após o atendimento médico realizado em Jundiaí.
Thaís Dorneles
Foto: Divulgação
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial