Fumas discute trabalho social do Plano de Habitação

Publicada em 06/11/2014 às 17:05

A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) realizou nesta quinta-feira (6) mais uma oficina temática por conta do Plano Local de Habitação e Interesse Social. O trabalho tem parceria com a Coordenadoria de Estudos e Desenvolvimento de Projetos Especiais (Cedepe), da PUC São Paulo.

Com o tema ‘Trabalho Social: Afinal do que se trata’, as professoras Rosângela Paz, Maria De Lurdes Rodrigues e Marisa Blanco falaram aos servidores da Fumas e representantes de diversas secretarias do governo municipal. A oficina abriu o segundo módulo das capacitações, que tratará do trabalho social em habitação.

Oficinas realizadas por meio da parceria Fumas e Cedepe

“A partir de agora trabalharemos conceitos gerais e temas específicos. Teremos seis oficinas com os temas pobreza, desigualdade, segregação e violência urbana, entre outros”, explica Rosana.

Ela destacou a relevância do trabalho realizado em Jundiaí. “Para nós é uma experiência muito importante. No dia a dia, costumamos dialogar muito com pessoas da área de assistência social. Aqui temos contato com profissionais de diversas áreas. É uma troca de experiências que agrega e contribui para análises que fazemos em trabalhos relacionados à habitação.”

Luana Dias
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/06/fumas-discute-trabalho-social-do-plano-de-habitacao/