Educação encerra simpósio com saldo positivo
Publicada em 19/11/2014 às 16:35Com a participação de mais de 1,7 mil pessoas, a Secretaria de Educação de Jundiaí encerrou, nesta quarta-feira (19), o 2º Simpósio de Educação. “Leitura: possibilidades para transver o mundo” foi o tema principal do evento, iniciado na segunda (17).
“Foram três dias em que compartilhamos boas práticas desenvolvidas nas escolas municipais. Também tivemos a presença de especialistas na área de educação, que mostraram como a leitura pode ser trabalhada de diferentes formas para que o aluno se torne um bom leitor. Este era o objetivo. Chegamos ao final, felizes por tê-lo alcançado”, comemorou a assessora especial de Educação da Secretaria, Diva Otero Pavan, uma das organizadoras do evento.
LEIA TAMBÉM
Mais de 50 apresentações no 2º dia do Simpósio
Simpósio começa com mais de 800 educadores
Trabalhos expostos no simpósio ajudarão refugiados de guerra da Síria
Nesta quarta, em duas sessões, foi realizada no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva) uma mesa-redonda intitulada “Tecendo fios de leitura do mundo”. Para finalizar o simpósio, falando sobre as diferentes formas de leitura, estiveram presentes: Maria Dolores Prades, doutora em história econômica, publisher da revista Emília e especialista em literatura infantil e juvenil; Jaqueson Luiz da Silva, doutor em teoria e história literária e professor do curso de Letras da Unianchieta; Aglaé Toledo Porto Alves, doutora em comunicação e semiótica e pedagoga; e Olga Maria Botelho Egas, mestre em artes visuais e doutoranda em educação, arte e cultura. A mediação foi do secretário de Educação em exercício, José Renato Polli.
Na sequência, o Grupo Samba Chic apresentou clássicos da música brasileira.
“Foi tudo muito interessante, em especial essa última atividade. Esse simpósio abriu a minha mente. Volto para a escola com um olhar mais amplo”, avaliou a professora Kelly Souza, que atua na escola municipal Professora Arcina Aparecida Nogueira Barboza, na Vila Ana.
Todos os trabalhos apresentados farão parte de uma publicação científica, com lançamento previsto para os próximos meses.
Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PJ
Acompanhe a reportagem da TVE Jundiaí
-
23/11/2024
Alunos da Flórida Mestag tornam-se cientistas durante mostra e feira de Ciências
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
13/11/2024
Programas municipais inspiram a visita de comitiva de Bauru
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra