Mudança na gestão de frota agiliza trabalho de motoristas
Publicada em 19/12/2014 às 15:27Uma das primeiras providências adotadas pelo secretário Municipal de Administração e Gestão, Dênis Crupe, ao assumir a secretaria em 2013, foi reorganizar o sistema de trabalho dos motoristas e da frota de veículos utilizada pelas diversas secretarias e órgãos da administração. Até então, havia um motorista e um veículo à disposição de cada secretário, sobrecarregando parte significativa da estrutura do setor.
Uma das alterações foi determinada, inclusive, pelo prefeito Pedro Bigardi. Inverteu-se a lógica, deixando de existir motoristas e carros à disposição exclusiva dos secretários. Desde então, não há mais exclusividade e os motoristas, agora, ficam à disposição de todos os setores da Prefeitura. “Essa mudança surtiu um grande efeito e, com a alteração no sistema de trabalho, ficou mais confortável para todos os profissionais, que atuam em forma de revezamento, sem descobrir ou sobrecarregar”, aponta o secretário Dênis Crupe.
Mas não é só isso. A frota da Prefeitura tem como objetivo oferecer logística ao servidores municipais no atendimento à população. “Quando fizemos essas mudanças, tornamos os serviços públicos mais ágeis também”, comenta o secretário. Sem falar, como ressalta, na economia com combustíveis e com o fim das horas extras, que atingiam valores fora do comum.
Melhorou muito
Para o motorista de carreira Flávio Lima, há 26 anos no serviço público e atualmente respondendo pelo setor de transportes, as mudanças feitas pelo secretário Dênis Crupe deram tranquilidade à função. Ele, que faz questão de ressaltar sua condição de motorista, diz que sempre observou de perto os problemas que uma gestão equivocada do setor causava.
“Continuamos com os mesmos motoristas e com o mesmo número de veículos, só que agora dá para atender todo mundo”, diz. E o que ele aponta como uma consequência muito produtiva: todos estão podendo contribuir mais, seja no dia a dia ou nos plantões de final de semana, quando necessário.
“O interessante é que todos estão no mesmo patamar, ou seja, prontos para atender a qualquer setor da administração, sem contar que as escalas podem ser definidas com antecedência, dando a oportunidade de o profissional planejar seu dia de descanso”, afirma Flávio.
Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida
-
27/02/2021
Governo e Finanças apresenta metas fiscais de 2020
-
22/06/2016
Inscrições para ‘Mostra de Dança de Jundiaí 2016’ vão até 3 de agosto
-
01/06/2016
Decreto regulamenta eventos em espaços públicos
-
30/05/2016
Feira Arte Eco mostra ‘surpresas ecológicas’ ao público
Baixe as fotos desta notícia na resolução original