Calor requer cuidados especiais para quem vai encarar o sol
Publicada em 21/01/2015 às 14:24Sair na rua hoje, com a temperatura alta, tem sido um desafio para a maioria das pessoas. Alguns preferem permanecer em casa com ventilador ligado, outros procuraram lugares com ar condicionado, equipamento que virou objeto de desejo de muitos brasileiros.
O calor intenso que atingiu grande parte do Brasil nos últimos dias tem incomodado muita gente. Nessa época, as pessoas também passam férias na praia e no campo e a exposição ao sol aumenta. Diante disso, a dermatologista e professora da Faculdade de Medicina de Jundiaí, Celia Moraes, dá dicas importantes para se proteger.
LEIA TAMBÉM
Secretários avaliam UBSs e definem prioridades
Prevenção e controle da dengue continuam na cidade
“Existe um trio fundamental e invencível: chapéu, óculos e protetor”, ensina Célia. A médica fala sobre ambientes frescos, roupas de algodão e em caso de exposição excessiva ao sol: maizena e água.
Ao entra na piscina ou no mar, é fundamental a reaplicação do protetor. “Primeiro é preciso retirar o sal do corpo ou cloro. Se não tiver chuveiro, leve um borrifador de água. E lembre-se: usar o fator de proteção mínimo 30 e na embalagem deve constar UVA E UVB”, comenta a médica.
Celia também destaca algumas novidades desse verão, como os chapéus com protetor solar e os filtros solares com proteção UVC e infra vermelho.
Assessoria de Imprensa FMJ
Foto: Divulgação
Assista à reportagem da TVE Jundiaí sobre os cuidados com o sol
http://youtu.be/ZJR_IHVwMJ4
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original