Programa de Preparação para Aposentadoria encerra sua 10ª edição

Publicada em 23/06/2015 às 15:17

O tempo de aposentadoria para alguns servidores públicos da Prefeitura se aproxima. Com isso, é hora de se preparar para essa nova etapa da vida. Para ajudar os servidores, a equipe de divisão de Serviço Social, da Secretaria de Gestão de Pessoas, promove o Programa de Preparação para Aposentadoria que nesta terça-feira (23) encerrou sua 10º edição.

“Nosso objetivo é conversar com os participantes sobre como vai ser viver sem o emprego na Prefeitura. Além de ser uma forma de agradecer os anos de trabalho e valorizar o servidor”, explica Joseana Dalson, psicóloga e funcionária da Secretaria de Gestão de Pessoas.

LEIA TAMBÉM
‘Servidor Solidário’ estimula servidores a doar sangue

Servidores receberam o certificado de participação no programa

Servidores receberam o certificado de participação no programa

O curso teve duração de 11 semanas, com carga de 4 horas semanais, com palestras de profissionais sobre envelhecimento saudável, educação financeira, nutrição, projeto de vida, entre outros temas.

Para comemorar o encerramento do programa, os 19 servidores que participaram do programa foram a um passeio na Pinacoteca de Jundiaí. “Ao final, cada turma faz um passeio cultural, assim conhecem os lugares que têm entrada gratuita e que poderão ir quando tiverem mais tempo livre”, salienta Joseana.

Sonia Gonçalves, de 54 anos, está prestes a se aposentar e aprovou a iniciativa. “É interessante e importante para esse momento. Superou minhas expectativas. Aprendemos muito aqui, é difícil saber que logo deixarei meu trabalho de 25 anos.”

A partir de agosto novos servidores podem se inscrever para o programa. Para participar é preciso estar a, no máximo, 3 anos de se aposentar. Os interessados recebem certificado de participação e são liberados do trabalho para frequentarem as palestras.

Mais informações ligue para 4589-8750/4589-8734 ou rhinforma@jundiai.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/23/programa-de-preparacao-para-aposentadoria-encerra-sua-10a-edicao/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original