Primeira-dama prestigia abertura dos 19º Jogos Regionais do Idoso
Publicada em 20/08/2015 às 12:47A abertura dos 19º Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2015 reuniu centenas de pessoas no Estádio Municipal Carlos Nelson Bueno, em Mogi-Guaçu, nesta quinta-feira (20). A cerimônia contou com a presença das primeiras-damas, Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí; e Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo.
“O Jori mostra como é importante investir na qualidade de vida das pessoas. É visível a diferença entre idosos que buscam uma vida ativa e não deixam o cansaço e o desânimo os abater. São exemplos a seguir. É válido parabenizar também todos os parlamentares envolvidos. Não é uma tarefa fácil, mas é extremamente gratificante ver que todos os esforços estão resultando em algo tão bom”, falou Margarete.
LEIA TAMBÉM
Terceira Idade parte rumo aos Jogos Regionais do Idoso
Secretário de Esportes e Lazer elogia técnico campeão do Pan de goalball
A festa deu início às competições do Jori com a apresentação dos 56 municípios participantes. O acendimento da pira olímpica foi realizado pelas atletas Terezinha Oliveira Vioto e Janice da Silva Lira. Os atletas foram representados por Wanderley Tadeu Cipoli no juramento.
Lu Alckmin ficou emocionada com a recepção calorosa de todos os presentes e elogiou o empenho dos atletas. “É uma alegria imensa estar aqui. Vocês que se dedicaram o ano todo, se preparando para os jogos já são mais que vencedores, merecem honrarias. O trabalho social que realizo me ajuda a superar a perda do meu filho Thomaz, que mostrou que bens materiais não valem de nada se não fizermos coisas boas aos nossos semelhantes. Meu coração se enche de alegria em vê-los todos aqui, animados e dispostos a tudo, é para isso que luto todos os dias”, disse ela recepcionando também as demais primeiras-damas presentes do evento.
As boas vindas aos atletas foram dadas pelos anfitriões da casa: a primeira-dama e presidente do Funss de Mogi-Guaçu, Maria Amélia Franco de Oliveira Caveanha e o prefeito Walter Caveanha.
“É uma responsabilidade imensa iniciar um momento tão importante como esse. Agradeço a todos os funcionários que não mediram esforços para que esse evento acontecesse. Quanto aos atletas, já aplaudo a todos, pois são exemplos de dedicação e disposição. Envelhecer é redescobrir a vida a cada dia sem esquecer do passado, aproveitando o momento com muita sabedoria”, disse Maria Amélia.
O prefeito da cidade anfitriã ressaltou ainda a importância do evento para todos. “Recebemos uma energia muito boa desde a organização até o último minuto de competição. Vocês, atletas da terceira idade, motivam, inspiram e nos surpreendem com tamanha animação e espírito de vitória”, comentou Walter Cavenha.
Estavam presentes também o secretário de Esportes, Juventude e Lazer do Estado, Jean Madeira, acompanhado de sua esposa, Vanessa Madeira.
O Jori é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUNSSEP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras, que sediam o evento. Para participar o idoso deve ter no mínimo 60 anos e atuar em projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo FUNSSEP.
Jundiaí
Após a abertura oficial, as equipe iniciaram as disputas. As modalidades disputadas nesta quinta-feira foram: coreografia, bocha e vôlei adaptado.
Esse ano Jundiaí viajou com uma delegação com 114 pessoas, entre elas 96 atletas, 12 profissionais que vão compor as comissões técnicas, quatro na área administrativa e dois na área médica. Eles ficarão alojados na Emef Professora Cleonice Aparecida Cruz Kilbur Thielle.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio
-
21/11/2024
Fundo Social tem vagas para modelos no curso de Depilação e Barbeiro
-
19/11/2024
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia
-
14/11/2024
Workshops do Funss terão inscrições no dia 18
-
14/11/2024
Funss investe na capacitação de acompanhante de idosos
Baixe as fotos desta notícia na resolução original