Mais de 200 pessoas acompanham Fórum Científico na FMJ
Publicada em 28/08/2015 às 14:57Nesta sexta-feira (28), mais de 200 pessoas acompanharam o Fórum de Iniciação Científica com a participação da Pós-Graduação da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). Esse fórum envolve a FMJ e a Escola Superior de Educação Física (Esef).
O XI Fórum PIBIC Prof. Dr. Evaldo Marchi e I Fórum da Pós-Graduação reuniu 73 trabalhos Científicos, sendo 46 trabalhos de Projetos de Iniciação Científica (PIBIC) e 27 trabalhos da Pós-Graduação. Dos 46 trabalhos apresentados de Iniciação Científica, 27 são da FMJ; 4 da Esef e 15 são trabalhos voluntários.
LEIA TAMBÉM
Faculdade de Medicina recruta pacientes com Parkinson
Pedestrianismo conquista 24 troféus no Circuito das Praias
O fórum homenageou o Prof. Dr. Evaldo Marchi, que tem 25 publicações em revistas internacionais, 300 citações em trabalhos publicados e foi o grande idealizador da pós-graduação da Medicina.
Tanto as pesquisas de Iniciação Científica, como as da pós-graduação, foram avaliadas por um comitê avaliador externo e por um representante oficial do Conselho Nacional de Pesquisa e Tecnologia (CNPq). Segundo Sergio Line, representante do CNPq, a faculdade tem crescido a cada ano, os trabalhos ficam cada vez mais qualificados e o auditório cada vez mais cheio.A professora da FMJ e coordenadora institucional do fórum, Taize Machado Augusto, agradeceu a diretoria das duas instituições que sempre cooperam com as atividades científicas, pensando no progresso da cidade e colaborando com a formação de um aluno mais capacidade e preparado.
Já o coordenador da iniciação científica da Esef, Marcelo Conte, elogiou o acolhimento e enfatizou que a cada ano a produção científica gera resultados excelentes. O fórum também proporcionou aos alunos, a oportunidade de acompanhar uma palestra sobre Ioga ministrada pelo professor Denival Soares Galdeano.
Assessoria de Imprensa FMJ
Foto: Divulgação
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
Baixe as fotos desta notícia na resolução original