Moradores realizam o sonho da casa própria na Vila Ana
Publicada em 29/08/2015 às 18:27O sonho da casa própria agora é realidade para as 87 famílias contempladas com os apartamentos entregues neste sábado (29) na Vila Ana. Entre elas, a dona de casa Maria Alvina Carvalho, de 62 anos, e seu marido, o aposentado Manoel Avelar, de 66 anos. “Essa é nosso primeiro imóvel próprio. Não dá para dizer o que estou sentindo. É muita emoção”, contou Maria, que foi homenageada durante o evento.
Maria Alvina diz que pretende se mudar logo para a nova casa, onde vai morar com o marido e os dois filhos. “Espero por isso minha vida inteira e agora chegou a hora”, disse, emocionada. E ela já faz planos para o futuro. “Fiz um curso no Fundo Social de Solidariedade e agora vou conseguir fazer trufas para vender e melhorar a renda da família. Onde estamos morando agora não tenho estrutura para isso. Mas agora, aqui no apartamento novo, vou ter.”
LEIA TAMBÉM
Prefeito entrega 87 moradias populares na Vila Ana
Confira as vagas do PAT da semana desta segunda (31)
Educação abre inscrições para Emebs nesta segunda (24)
Fundo Social de Solidariedade abre vagas para cursos profissionalizantes
A aposentada Tereza Benedito de Oliveira, de 65 anos, também pretende se mudar o mais rápido possível. “Estou muito feliz. É uma emoção sem igual ter uma casa que é minha. É um sonho realizado”, disse ela, que é viúva e vai dividir o apartamento com a filha e o genro.
EstruturaOs 87 apartamentos entregues neste sábado (29) fazem parte da segunda fase do projeto de urbanização da Vila Ana. Na primeira fase, foram entregues 36 unidades habitacionais. A terceira e última fase, serão construídas mais 21 unidades. As obras devem começar em setembro e a entrega é prevista para o ano que vem.
Nesta fase, os 87 apartamentos foram divididos em três conjuntos e 13 torres. Cada unidade tem 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e uma vaga de garagem, com um total de 54 metros quadrados, com medições individuais de água e energia. Todos serão entregues com pintura branca e piso cerâmico.
Mais habitação
Também está em andamento a obra de construção de 400 unidades habitacionais no Jardim São Camilo. Os imóveis, que ficam na rua Giustiniano Borin, já estão em fase de acabamento.
No Jardim Novo Horizonte não é diferente. O bairro vai ganhar 1.088 unidades habitacionais. As obras da primeira fase estão adiantadas. Também serão construídas uma creche e uma escola.
Niza Souza
Fotos: Cleber de Almeida
-
13/06/2024
Biblioteca comunitária recebe doação de livros e será aberta ainda em junho no Jardim Fepasa
-
08/06/2024
Emoção marca a entrega de 340 escrituras no Jardim Novo Horizonte
-
10/05/2024
Prefeito destaca economia forte de Jundiaí na abertura da Feira de Panificação
-
10/05/2024
Parque da Cidade recebe 900 alunas da ginástica para comemorar Dia das Mães
Baixe as fotos desta notícia na resolução original