Leci Brandão celebra 40 anos de carreira com show no Polytheama
Publicada em 31/08/2015 às 14:00O Teatro Polytheama vai receber o show comemorativo da renomada sambista Leci Brandão, no próximo sábado (5), às 20h30, em celebração aos seus 40 anos de carreira. A Orquestra do Projeto Guri – Polo Regional Jundiaí vai acompanhar a cantora em sua apresentação.
LEIA TAMBÉM
Exposição ‘Invenire’ chega a Jundiaí na próxima terça-feira (1º)
No Complexo Fepasa, história do Paulista ressurge em Simpósio
Neste show, Leci faz uma retrospectiva da carreira, sem a preocupação de demonstrar sua obra cronologicamente. O conceito é trazer à tona a verdadeira identidade da cantora: carioca, nascida em Madureira, criada em Vila Isabel, cidadã paulistana, primeira compositora da ala de compositores da Mangueira, com uma carreira marcada pela ousadia e pelo compromisso com as causas sociais.
Logo no início, a cantora leva ao palco um tema que tem sido recorrente em sua trajetória: a religiosidade. Ela abre o show com “Saudação ao seu Rei das Ervas”, um agradecimento às religiões de matriz africana.
Com “Ombro Amigo”, de 1977, Leci canta “Coisas do meu pessoal”, disco dedicado às minorias. A música é uma referência ao público LGBT e foi um dos grandes sucessos da cantora, quando fez parte da trilha sonora da novela “Espelho Mágico”, da Rede Globo.
Para encerrar o show, a sambista canta “Zé do Caroço”, gravada em 1985 e que se tornou um de seus maiores sucessos e a sua obra mais regravada.
Os ingressos podem ser adquiridos, a preço popular, na bilheteria do Polytheama. Para mais informações, telefone (11) 4522–0770.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
18/07/2025
Biblioteca Municipal recebe ‘Geekoteca’ neste sábado (19), com concurso Cosplay e atividades do Dia da Animação
-
17/07/2025
Programação do 5º Festival de Curtas-Metragens começa nesta sexta (18) com exibições gratuitas
-
15/07/2025
Festival de Curtas-Metragens contará com programação de palestras e masterclasses gratuitos
-
14/07/2025
Orquestra Municipal leva seu concerto de julho de volta para a igreja da Vila Arens
Baixe as fotos desta notícia na resolução original