Semana do Idoso: misses e mister Melhor Idade são eleitos

Publicada em 24/09/2015 às 15:42

A emoção tomou conta do salão social da Associação dos Aposentados de Jundiaí na noite desta quarta-feira (23) com o concurso Miss e Mister Melhor Idade 2015. Quase 50 idosos participaram do evento organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer e que este ano integra a programação da Semana Municipal do Idoso.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Os vencedores da noite comemoraram ao lado do secretário Cristiano Lopes

Os vencedores da noite comemoraram ao lado do secretário Cristiano Lopes

Os participantes esbanjaram simpatia durante o desfile. Após a apuração das notas dos jurados, o público conheceu os eleitos da noite. O título de Mister ficou com o aposentado Antônio Canhoello Baldam. Entre as mulheres, este ano foram duas categorias. Efigênia Assunção de Oliveira foi eleita Miss Terceira Idade entre 60 e 70 anos, e Teresa Leite Beloto, a Miss Terceira Idade acima de 71 anos.

As misses Simpatia foram Maria Suely Nicioli de Oliveira (de 60 a 70 anos) e Meire Magalhães (acima de 71 anos). E o Mister Simpatia foi Walter Nagliate.

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, fez questão de prestigiar o evento e entregar as faixas e a coroa para os vencedores. Ele destacou a inclusão do concurso na Semana Municipal do Idoso e a importância de ações para promover o envelhecimento saudável. “O esporte também é lazer. É um prazer poder proporcionar a integração das pessoas e das famílias. O maior presente é poder estar aqui e compartilhar esse momento”, disse.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO

Cristiano Lopes aproveitou para agradecer a equipe da Secretaria de Esportes, sempre empenhada na promoção dos eventos. “Agradeço também o Fundo Social de Solidariedade, a diretoria da Associação dos Aposentados e os parceiros que ajudaram a proporcionar essa grande festa.”

A presidente da Associação dos Aposentados, Fé Juncal, elogiou a iniciativa da Prefeitura em realizar a Semana do Idoso e lembrou que, além do concurso, a associação também sediou esta semana um torneio de jogos de mesa. “Esse concurso, especialmente, mobiliza toda a família dos participantes e isso é muito bom. Uma das nossas lutas é pelo envelhecimento saudável, digno e junto com a família.”

Após o concurso, todos participaram de um baile com a presença da banda São João Batista.

Efigênia, Miss Melhor Idade de 60 a 70 anos, esbanjou simpatia na passarela

Efigênia, Miss Melhor Idade de 60 a 70 anos, esbanjou simpatia na passarela

Emoção
A auxiliar de enfermagem aposentada, Efigênia de Oliveira, era uma das mais emocionadas e disputadas para os flashes. Quando ela foi anunciada como vencedora da categoria entre 60 e 70 anos, conta que ficou surpresa. “Não acreditei. A ficha demorou um pouco para cair. É a primeira vez que participo e minha intenção era interagir com outras pessoas. Mas estou muito feliz em ganhar. É uma honra”, disse entre uma foto e outra.

Moradora da Vila Rami, Efigênia é aluna de ginástica do professor Vanderlei, no Centro Esportivo Dal Santo. Ela contou ainda que pratica natação no Bolão e hidroginástica em uma academia particular.

Teresa Beloto, de 73 anos, eleita na categoria acima de 71 anos, comemorou o título com a família. Moradora do Parque Cecap, ela treina basquete no Centro Esportivo José Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco. “É a segunda vez que participo do concurso. Fiquei muito feliz e estou emocionada em ganhar.”

O Mister Terceira Idade, o metalúrgico aposentado Antônio Baldam, de 78 anos, já havia participado do concurso em 2011, quando foi eleito Mister Simpatia. Mas desta vez exibiu a faixa do título principal. Jogador de vôlei adaptado há mais de 15 anos, ele contou que treina todos os dias, em três locais diferentes: no Bolão, no Nacional e no Juventus. “Estou muito feliz. Esta semana vou treinar e vou ao baile com a faixa.”

As atividades da Semana do Idoso continuam nas unidades de saúde nos bairros até o dia 30. 

Niza Souza
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/24/semana-do-idoso-misses-e-mister-melhor-idade-sao-eleitos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original