Devido ao mau uso, Amador deixará de usar espaços públicos
Publicada em 26/10/2015 às 18:20Por conta do mau uso, atos de vandalismo e violência registrados nos centros esportivos da cidade durante as recentes partidas do Campeonato Amador, o secretário de Esportes e Lazer de Jundiaí, Cristiano Lopes, anunciou nesta segunda-feira (26) o rompimento da cessão dos campos públicos para realização dos jogos do campeonato. A decisão foi tomada diante da confusão nos jogos do último domingo (25) nos centros esportivos Francisco Dal Santo e Romão de Souza.
Na sexta-feira (16), os dirigentes dos clubes participaram de reunião na Prefeitura, quando receberam e assinaram uma notificação, em vista dos acontecimentos anteriores, que alertava sobre as consequências de mais ações irresponsáveis nos espaços públicos.
“Agora estamos esperando um posicionamento e justificativa da Liga Jundiaiense de Futebol e dos times envolvidos para discutir soluções para as partidas que restam para o término do campeonato. O que ocorreu no último domingo não condiz em nada com as diretrizes da nossa secretaria, que tem o esporte como lazer e forma de integração, além de que queremos trazer a população para dentro dos espaços públicos a fim de oferecer para as famílias locais qualidade e ambiente familiar. Enquanto poder público não podemos admitir isso“, disse Cristiano Lopes.
De acordo com o secretário, o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Walter Galli, não atendeu nenhuma das tentativas de contato por parte da Prefeitura.
Assessoria de Imprensa
-
01/12/2025
Time Jundiaí conquista bronze inédito no Brasileiro Infantil de Natação -
01/12/2025
Times de vôlei de Jundiaí conquistam medalhas e boas posições em competições regionais -
29/11/2025
Juliano Moreira, atleta do Time Jundiaí, fatura medalha de prata no Brasileiro de Caratê em Caucaia–CE -
28/11/2025
População de Jundiaí pode acompanhar o Festijun neste sábado nos centros esportivos da Vila Hortolândia e Agapeama