Educadores participam de palestra do ‘Crack é Possível Vencer’
Publicada em 06/11/2015 às 14:35A equipe do programa “Crack é Possível Vencer”, da Prefeitura de Jundiaí, realizou nesta sexta-feira (6) palestra na Escola Estadual Cel. Siqueira de Moraes. Voltado para educadores, o curso abordou temas relacionados à prevenção do uso de drogas, além de apresentar as metas do programa para 2016.
O assessor especial para Assuntos das Coordenadorias, Vanderlei Victorino, participou da palestra e reforçou a importância do programa e a preocupação da atual administração do município com a questão.
“Precisamos pensar juntos na prevenção e atendimento aos dependentes químicos e, principalmente, aos jovens que são frequentemente incentivados a seguirem esse caminho. Jundiaí oferece atendimento diferenciado e somos um exemplo de apoio para essas pessoas”, disse.
VEJA TAMBÉM
Educação promove a 1ª Copa EJA
Biblioteca tem horário de atendimento ampliado
Biblioteca apresenta projeto em seminário internacional
Durante o curso, foram discutidos assuntos como conceitos e abordagens sobre drogas e prevenções, ações preventivas e o modelo de educação afetiva e para a saúde.
Foram levantadas ainda as principais realizações do programa durante 2015, como a capacitação e materiais fornecidos para os coordenadores, investimento para o desenvolvimento de projetos nas unidades escolares e incentivo das ações previstas pelo programa.
Para 2016, a equipe do programa planeja ampliar o trabalho de formação de educadores, além de fomentar e divulgar junto à comunidade escolar a importância do trabalho preventivo ao uso das drogas por crianças e adolescentes, e incentivar a socialização dos projetos escolares.
Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio
-
23/11/2024
Alunos da Flórida Mestag tornam-se cientistas durante mostra e feira de Ciências
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
13/11/2024
Programas municipais inspiram a visita de comitiva de Bauru
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
Baixe as fotos desta notícia na resolução original