Alunos do 5º ano da Faculdade de Medicina iniciam internato
Publicada em 05/01/2016 às 15:07Os alunos do 5º ano da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) foram recebidos nessa segunda-feira (4) pelos chefes e coordenadores de departamento para o início do internato, um novo ciclo na vida do futuro médico.
O internato corresponde ao período dos últimos anos do curso de graduação em Medicina, nos quais o aluno tem um estágio automático, seguindo as disciplinas básicas da Medicina: Saúde Coletiva, Clinica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Cirurgia Geral.
Nessa nova fase, os alunos têm contato direto com o paciente. Eles vão estar em hospitais, ambulatórios, unidades de saúde, visitas domiciliares, sempre acompanhados por um professor ou tutor.
Segunda a coordenadora do curso, Celia Martins Campanaro, nessa etapa os alunos devem se colocar no lugar do doente, aproveitar o período para aprender, usar o bom senso e, acima de tudo, ter respeito pelo paciente. Durante a recepção, algumas regras foram passadas para os futuros médicos, que ouviram atentamente todas as recomendações.
LEIA TAMBÉM
FMJ e HU vão ser polo de pesquisa para o zika vírus
Dengue: Zoonoses alerta população sobre cuidados
Os coordenadores de internato que estiveram presentes no evento citaram a bibliografia utilizada, pediram dedicação e participação efetiva dos alunos nessa etapa.
Os alunos foram recebidos pelos Professores Doutores Ivan Aprahamian, Alexandre Venâncio, Rogério Bonassi, Ricardo Tedesco, Jacinta Mathias, Tania Pupo e Marcia Borges Machado.
Assessoria de Imprensa FMJ
Foto: Divulgação
-
01/10/2025
Outubro Rosa: Prefeitura de Jundiaí reforça cuidados, prevenção e promoção da saúde da mulher
-
27/09/2025
Saúde da Gente: Parque da Cidade recebe ação neste sábado (27)
-
20/09/2025
Semana do Corpo Humano aproxima ciência da população e fortalece ecossistema de inovação em Jundiaí
-
19/09/2025
Jundiaí abre licitação para conclusão da obra do Ambulatório Médico de Especialidades e Diagnósticos (AMED) e PA Progresso
Baixe as fotos desta notícia na resolução original