Reunião do GGIM tem ações antipancadões como pauta principal
Publicada em 17/02/2016 às 16:22Intensificar a fiscalização para coibir os chamados pancadões foi um dos temas principais abordados no primeiro encontro do ano organizado pelo Grupo de Gestão Integrada Municipal (GGIM).
A reunião, na manhã desta quarta-feira (17), aconteceu na sala de situação no 7º andar do Paço Municipal e contou com representantes das forças de segurança que atuam em Jundiaí e das secretarias da administração municipal com atuação ligada à segurança pública.
A principal preocupação é com eventos que perturbem a tranquilidade da sociedade. “Vamos intensificar as ações em pancadões e a fiscalizar praças onde há denúncias de som alto e o uso de drogas. A ideia é manter o trabalho integrado desenvolvido em parceria com as polícias Militar, Civil e Guarda Municipal para conter o avanço dessa modalidade de delito”, explica o coordenador especial do GGIM, José Carlos Pires.
LEIA TAMBÉM
Projeto-piloto ‘Câmera Cidadã’ entra em operação no Jardim Paulista
Durante a reunião também foram abordadas ações desenvolvidas junto a moradores em situação de rua, o trabalho feito pelo Programa “Crack, É Possível Vencer”, dentro da parceria firmada entre a Guarda Municipal e o governo federal e que tem apoio da Polícia Civil e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), além do trabalho conjunto do Comitê de Gestão de Riscos durante o período de chuvas, que continua em todo o território brasileiro.
Um balanço sobre a segurança durante as festas de final e ano (Natal e Ano Novo), Festa da Uva e Carnaval também foi apresentado, com resultado satisfatório em todas as datas e eventos.
Ivan Lopes
Foto: Cleber de Almeida
-
22/11/2024
Homenagens a agentes marcam aniversário de 75 anos da Guarda Municipal
-
15/11/2024
Novo Canil da GM reforça a segurança e agrada moradores
-
14/11/2024
Gestores fazem vistoria final no CIES antes da entrega
-
02/06/2024
Segurança reforçada: Jundiaí inicia instalação de 175 novas câmeras
Baixe as fotos desta notícia na resolução original