Educação abre, na quinta-feira (10), inscrição para creche
Publicada em 07/03/2016 às 15:57A Secretaria de Educação abre, nesta quinta-feira (10), o período de inscrição para as creches municipais e instituições conveniadas de Educação Infantil de meio período e período integral, que atendem crianças de quatro meses a 3 anos residentes em Jundiaí. Conforme determina o Decreto nº 25.986, de 10 de setembro de 2015, as inscrições podem ser feitas até quarta-feira (30).
Os pais ou responsáveis legais podem efetuar o agendamento da inscrição pelo site da Prefeitura. Neste caso, basta acessar a página que está disponível a partir desta segunda-feira (7), preencher os dados e agendar a data e horário em que podem comparecer ao Núcleo Administrativo de Creches (NAC), para apresentação de documentos e conclusão do processo de inscrição. O horário de atendimento vai ser de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.
FAÇA O AGENDAMENTO DA INSCRIÇÃO
Quem não tem acesso à internet, pode procurar o NAC a partir desta quinta-feira (10), das 8h30 às 16h. O Núcleo Administrativo de Creches fica no Complexo Argos, localizado na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.
LEIA TAMBÉM
Emeb volta a funcionar depois de 15 anos fechada
Educação lança neste mês novo projeto de formação
Prefeito presta contas aos moradores do Anhangabaú
Alunos da rede municipal participam do programa ‘Força no Esporte’
Documentação
Para efetivar a inscrição, os pais ou responsáveis legais (aqueles que detêm a guarda provisória ou definitiva da criança) deverm apresentar cópia dos seguintes documentos:
I – certidão de nascimento da criança;
II- comprovante atualizado de residência em nome do pai, da mãe ou responsável legal ou de um dos membros da família que residam com a criança. São considerados: conta de água, conta de energia elétrica, conta de telefone, conta de gás, cópia de contrato de aluguel, cópia de carnê de IPTU de imóvel localizado no município de Jundiaí e cópia de cadastro na Fundação Municipal de Ação Social (Fumas);
III – cédula de identidade (RG), CPF e carteira profissional do pai, da mãe ou do responsável legal e dos demais membros da família que residam com a criança;
IV – informativo de renda de todos os membros da família que residam com a criança, mediante apresentação de um – ou mais, quando existir – dos seguintes documentos:
a) último holerite;
b) atestado do empregador com reconhecimento de firma;
c) pró-labore e última declaração de imposto de renda, no caso de profissional autônomo;
d) cartão com o NIS (Número de Identificação Social), para as famílias que fizerem parte de programas sociais.
Os interessados devem assinar a documentação de inscrição, confirmando serem verdadeiras todas as informações prestadas.
FAÇA O AGENDAMENTO DA INSCRIÇÃO
Critérios
A Secretaria de Educação ainda informa que, para fins de planejamento e organização do atendimento das crianças, vão ser observados critérios como a renda total da família, sendo consideradas de baixa renda aquelas com rendimento total não superior a três salários mínimos; condição de moradia da criança; contexto familiar; ausência dos pais ou responsáveis legais, e demais adultos da família constituída, por necessidade de atividade remunerada; e idade da criança e a data em que realizou a inscrição.
Uma comissão composta por assistente social, representantes da Secretaria de Educação, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação e médico pediatra da Secretaria de Saúde vai fazer a análise da documentação, das situações apresentadas e vai ser responsável por organizar a demanda de atendimento. A lista de inscrições deferidas vai ser publicada na Imprensa Oficial.
Roberta de Sá
Foto: Arquivo PMJ
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
14/11/2024
Agenda cultural tem programação gratuita para as crianças
-
13/11/2024
Programas municipais inspiram a visita de comitiva de Bauru
Baixe as fotos desta notícia na resolução original