Prefeito faz prestação de contas na Ponte São João

Publicada em 09/03/2016 às 14:55

O prefeito Pedro Bigardi deu sequência à prestação de contas nos bairros com a apresentação do Programa de Metas 2013-2016, nessa terça-feira (8), na Emeb Pedro de Oliveira, na Ponte São João. Além do bairro, participaram moradores do São Camilo, Vila Aparecida e Colônia.

A população, que solicita melhoria da mobilidade, conheceu o projeto do BRT que vai ligar o Terminal Colônia (na região Leste da cidade) ao Centro, na Praça Rui Barbosa. A obra, com trecho de 4,25 quilômetros, prevê a construção de estações (de embarque/desembarque) e ampliação e reforma dos terminais Colônia e Vila Arens. Entre as estações estão Tamoio, Pacaembu, Américo Bruno, Vila Arens, Argos e Parque Guapeva.

LEIA TAMBÉM
Servidoras são homenageadas no Dia da Mulher
Prefeito entrega 400 apartamentos no São Camilo
‘Caminhandança’ celebra Dia da Mulher no Parque da Uva

Prefeito destaca ações na região leste

Prefeito destaca ações na região leste

O projeto prevê também a construção de uma ciclovia (3,5 quilômetros), que vai acompanhar o corredor exclusivo para os ônibus até o viaduto Sperandio Pelliciari, que liga a Vila Arens à Ponte São João, e depois vai seguir em direção ao Terminal Vila Arens.

“Além da melhoria no transporte público, o BRT vai melhorar o trânsito na região leste. O novo sistema vai proporcionar uma melhora significativa, tanto em qualidade do serviço quanto em infraestrutura, conforto, segurança, agilidade e acessibilidade”, destaca o prefeito.

O prefeito também destacou outras ações na região, como o Complexo Viário Léta e Oswaldo Bárbaro; asfalto e recapeamento em diversas vias; novo posto de abastecimento de água da DAE; reurbanização e entrega de moradias no Jardim São Camilo; além da implantação de uma base da Guarda Municipal no terminal Colônia, para o primeiro semestre de 2016.

Prefeito destacou melhorias na saúde

Prefeito destacou melhorias na saúde

Morador da Ponte São João, há mais de 10 anos, Francisco Nilton de Farias elogiou o cuidado do governo com a região leste. “Vemos a qualidade da emebs, muita pavimentação sendo realizada, além da conservação da cidade. Agradecemos a vinda do prefeito até aqui”.

O BRT
Os corredores exclusivos com estações apropriadas permitem o embarque e o desembarque com segurança e rapidez, já que o passageiro faz o pagamento da tarifa na própria estação e não no ônibus. Os corredores são segmentados e, em alguns trechos, permitem a ultrapassagem entres os ônibus, evitando paradas desnecessárias. Para a construção do BRT em Jundiaí, o prefeito Pedro Bigardi já garantiu R$ 106 milhões junto ao governo federal e R$ 28,5 milhões de contrapartida da Prefeitura.

Reuniões
O Programa de Metas foi instituído pela emenda à Lei Orgânica do município de 17 de julho de 2012 e prevê as principais ações a serem desenvolvidas pela administração municipal e a prestação de contas pelo Executivo. O próximo encontro é nesta quinta-feira (10), na Emeb Aparecido Garcia, na avenida Comendador Luiz Aiello, 345, no Jardim Martins. Participam também moradores dos bairros Maringá, Comercial e Copacabana.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/09/prefeito-faz-prestacao-de-contas-na-regiao-da-ponte-sao-joao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original