‘Amarelinho’ disputa 2º etapa do Estadual de MTB Downhill no Rio

Publicada em 09/03/2016 às 17:09

O ciclista jundiaiense Rafael Augusto Bruno, o Amarelinho, vai competir pela modalidade DownHill na 2º etapa do Campeonato Estadual de MTB Downhill em Paty do Alferes, Rio de Janeiro. As provas vão ser na Fazenda Manga Larga de Baixo, nos dias 2 e 3 de abril.

LEIA TAMBÉM
‘Caminhandança’ celebra Dia da Mulher no Parque da Uva
Serra do Japi: Grupos do ‘Energiza Jundiaí’ celebram tombamento
Seletiva de futebol feminino traz reforços para equipe jundiaiense

As provas vão ser disputadas na Fazenda Manga Larga de Baixo, nos dias 2 e 3 de abril

Em Paty do Alferes, Amarelinho ainda revela que pretende superar seus resultados

Essa é uma das competições mais importantes do Rio de Janeiro, organizada pela Federação de Ciclismo do Estado (Fecierj) e supervisionada pela Confederação Brasileira da modalidade. São esperados para essa etapa mais de 300 atletas de todo o País, já que o evento é válido pelos rankings estadual e nacional.

Na última etapa, Amarelinho ficou entre os 30 melhores dentre os 200 competidores

Na última etapa, Amarelinho ficou entre os 30 melhores dentre os 200 competidores

“Esse é o primeiro ano que participo exclusivamente do Estadual. Essa competição reúne os melhores pilotos do Brasil, e estou confiante. Sempre dou o meu melhor para ficar, no mínimo, entre os melhores”, disse o ciclista, que na última etapa esteve entre os 30 melhor de um total de 200 competidores na geral e na 18º colocação de sua categoria.

Em Paty do Alferes, Amarelinho ainda revela que pretende superar seus resultados. “Em abril pretendo brigar pelo pódio da minha categoria e, na geral, quero ficar entre os 20 melhores”, concluiu, lembrando que vários fatores influenciam no desempenho dos atletas, como preparo físico, psicológico, situação da área de provas, clima e mais.

No downhill, os atletas usam capacete full-face (fechado para proteger o queixo, como no motociclismo), joelheira com caneleira e muitas vezes colete e cotoveleira.

Amarelinho conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, da Associação Comercial Empresarial (ACE), da Tico Bikes e Toys, de Juninho Crivelari da Academia Vibe Team, da Casa Fitness e Fight MMA House, do Deportivo GR2, da Ximit Fotografia e da RS Transportes.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/09/amarelinho-disputa-2o-etapa-do-estadual-de-mtb-downhill-no-rio/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original