Jundiaienses colaboram com doações às vítimas das chuvas
Publicada em 12/03/2016 às 14:22O jundiaiense mostra, mais uma vez, sua solidariedade. Desde que a Prefeitura iniciou a campanha de arrecadação para as famílias desabrigadas e atingidas pelas chuvas as doações não pararam. São moradores como o gráfico Marivaldo Rodrigues, da Vila Rami, que reservou algumas horas deste sábado (12) para separar alguns itens e levar até o Parque da Uva.
LEIA TAMBÉM
Eventos esportivos são adiados devido às fortes chuvas
Prefeitura age rápido contra prejuízos causados pela chuva
Secretaria de Saúde alerta sobre cuidados em caso de enchentes
Trabalho para atender vítimas das chuvas continua intenso neste fim de semana
Ele contou que costuma juntar roupas e outros artigos para doar para a igreja. “Minha mulher ficou sabendo dessa campanha e decidimos trazer para cá”, comentou, enquanto descarregava as sacolas com roupas de criança e feminina, fraldas e até um edredom. “A gente tem de doar o que está demais em casa. Fico feliz em saber que vai ajudar quem está precisando.”

Fundo Social de Solidariedade está de plantão no Parque da Uva
Morador da Vila Rio Branco, o engenheiro Marcelo Antônio Perobelli chegou ao Parque da Uva com uma cama box novinha, além de roupas e outros itens. “A gente ia doar a cama para outra instituição, mas quando fiquei sabendo dessa campanha decidi trazer aqui”, disse.
No Centro Comunitário do Novo Horizonte, as doações também não paravam de chegar neste sábado (12). Integrante da Paróquia São Vicente de Paulo, da Vila Marlene, Antônio Orlando chegou com o carro lotado. “Trouxe muita roupa e sapato. São doações que recebemos na igreja e decidimos ajudar o bairro que está precisando.”
Niza Souza
Fotos: Cleber de Almeida
-
21/09/2026
Fundo Social lança Natal Solidário 2026 e mobiliza Jundiaí em uma corrente de solidariedade -
21/09/2026
Colo de Mãe chega a 400 gestantes atendidas e entrega kits de maternidade no Jardim Tulipas -
19/09/2026
Clube de Mães Atípicas amplia oportunidades de empreendedorismo com participação na FENS nos Bairros -
16/09/2026
Programa Girassol reúne ações de inclusão em Saúde, Educação e Lazer em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



