Prefeito presta contas na região do Ivoturucaia

Publicada em 19/03/2016 às 16:57

O prefeito Pedro Bigardi deu sequência, na manhã deste sábado (19), a série de reuniões de Prestação de Contas do Plano de Metas. O encontro foi no salão interno da Paróquia Santo Antônio de Pádua e contou com a presença de moradores do Ivoturucaia, Residencial Parque Manacás e região. Catorze reuniões já foram realizadas desde a metade do mês de fevereiro.

Durante uma hora e meia foi possível conhecer detalhadamente os investimentos que beneficiaram não só a região, como também toda Jundiaí, além de projetos finalizados e obras em andamento nos mais variados estágios.

LEIA TAMBÉM
Prefeito presta contas na região do Medeiros
Prefeito inaugura mais uma escola no Vetor Oeste

Prefeito Pedro Bigardi responde à população e tira as dúvidas de quem mora no Ivoturucaia

Prefeito Pedro Bigardi responde à população e tira as dúvidas de quem mora no Ivoturucaia

Os moradores ainda tiraram dúvidas, apresentaram questionamentos, respondidos de imediato pelo prefeito, e sugestões. Sobrou tempo até para um bate-papo reservado com Pedro Bigardi.

“Foi mais um encontro positivo em que pudemos expor nosso trabalho e saber o que os moradores acham que é preciso melhorar. Fiquei bastante satisfeito”, comenta Pedro Bigardi.

Segundo o prefeito, a região do Ivoturucaia recebeu muitos investimentos durante estes três anos e três meses de administração. “Mas é sempre bom saber o que podemos melhorar”, diz.

A reabertura da Emeb João Fumachi, que ficou fechada por 15 anos, foi um dos assuntos mencionados pelo prefeito e que arrancou aplausos dos participantes. Bigardi ainda lembrou do convênio que a Prefeitura firmou com o Colégio São Vicente de Paulo, que criou 188 vagas para creche, e da distribuição gratuita de 1,4 mil kits de uniforme escolar, além dos 1,6 mil kits de material escolar.

O investimento de R$ 3 milhões no Complexo Esportivo Mário Milani, a instalação de academia ao ar livre e parquinho na Avenida José Mezzalira também mereceu destaque do prefeito durante a apresentação do Plano de Metas.

Outros desafios que mereceram ênfase foram a regularização fundiária e entrega 285 títulos de propriedade na região, a pavimentação e recapeamento de 1,5 milhão de m² de ruas e avenidas importantes do Ivoturucaia e arredores, além da implantação de 3,5 mil metros de rede de água no bairro da Roseira e de um quilômetro de calçadas na Avenida José Mezzalira.

Na área de saúde, a reforma do PA da Ponte São João, que recebeu ao menos 333 mil atendimentos em 2015, as melhorias na Unidade Básica de Saúde (UBS), no Ivoturucaia, e a construção na cidade de UPAs, que funcionarão durante 24h, também receberam elogios.

Muita gente deixou a manhã de sábado de lado para ouvir e conversar com o prefeito

Muita gente deixou a manhã de sábado de lado para ouvir e conversar com o prefeito

Moro no Ivoturucaia há 39 anos e nunca vi um prefeito vir até à população para dar explicações e ouvir o que a gente precisa. Acho uma medida importante”, destaca José Aparecido de Lima, de 69 anos.

O prefeito ouviu e anotou as reivindicações dos moradores. Atenção com a segurança foi cobrada, assim como investimento na infraestrutura dos bairros de muitas chácaras.

Este tipo de ação mostra a transparência e o interesse da Prefeitura pelos bairros. Não é todo mundo que tem tempo de ir até o Paço pedir algo ou ler jornais e internet para saber o que está sendo feito. Por isso, a vinda até aqui na igreja não foi perda de tempo”, destaca Geraldo Akio Murakami, morador do Residencial Manacás.

O Programa de Metas foi instituído pela emenda à Lei Orgânica do município de 17 de julho de 2012 e prevê as principais ações a serem desenvolvidas pela administração municipal e a prestação de contas pelo Executivo.

A próxima reunião é nesta terça-feira (22), na Emeb Geralda Berthola Facca, na Rua Eduardo Carlos Pereira, 50, no Jardim do Lago, a partir das 19h. Estão convidados para o encontro os moradores do Jardim do Lago, Agapeama, Jardim do Estádio e Cidade Jardim.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/19/prefeito-faz-prestacao-de-contas-na-regiao-do-ivoturucaia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original