Prefeito presta contas na região do Ivoturucaia
Publicada em 19/03/2016 às 16:57O prefeito Pedro Bigardi deu sequência, na manhã deste sábado (19), a série de reuniões de Prestação de Contas do Plano de Metas. O encontro foi no salão interno da Paróquia Santo Antônio de Pádua e contou com a presença de moradores do Ivoturucaia, Residencial Parque Manacás e região. Catorze reuniões já foram realizadas desde a metade do mês de fevereiro.
Durante uma hora e meia foi possível conhecer detalhadamente os investimentos que beneficiaram não só a região, como também toda Jundiaí, além de projetos finalizados e obras em andamento nos mais variados estágios.
LEIA TAMBÉM
Prefeito presta contas na região do Medeiros
Prefeito inaugura mais uma escola no Vetor Oeste
Os moradores ainda tiraram dúvidas, apresentaram questionamentos, respondidos de imediato pelo prefeito, e sugestões. Sobrou tempo até para um bate-papo reservado com Pedro Bigardi.
“Foi mais um encontro positivo em que pudemos expor nosso trabalho e saber o que os moradores acham que é preciso melhorar. Fiquei bastante satisfeito”, comenta Pedro Bigardi.
Segundo o prefeito, a região do Ivoturucaia recebeu muitos investimentos durante estes três anos e três meses de administração. “Mas é sempre bom saber o que podemos melhorar”, diz.
A reabertura da Emeb João Fumachi, que ficou fechada por 15 anos, foi um dos assuntos mencionados pelo prefeito e que arrancou aplausos dos participantes. Bigardi ainda lembrou do convênio que a Prefeitura firmou com o Colégio São Vicente de Paulo, que criou 188 vagas para creche, e da distribuição gratuita de 1,4 mil kits de uniforme escolar, além dos 1,6 mil kits de material escolar.
O investimento de R$ 3 milhões no Complexo Esportivo Mário Milani, a instalação de academia ao ar livre e parquinho na Avenida José Mezzalira também mereceu destaque do prefeito durante a apresentação do Plano de Metas.
Outros desafios que mereceram ênfase foram a regularização fundiária e entrega 285 títulos de propriedade na região, a pavimentação e recapeamento de 1,5 milhão de m² de ruas e avenidas importantes do Ivoturucaia e arredores, além da implantação de 3,5 mil metros de rede de água no bairro da Roseira e de um quilômetro de calçadas na Avenida José Mezzalira.
Na área de saúde, a reforma do PA da Ponte São João, que recebeu ao menos 333 mil atendimentos em 2015, as melhorias na Unidade Básica de Saúde (UBS), no Ivoturucaia, e a construção na cidade de UPAs, que funcionarão durante 24h, também receberam elogios.
“Moro no Ivoturucaia há 39 anos e nunca vi um prefeito vir até à população para dar explicações e ouvir o que a gente precisa. Acho uma medida importante”, destaca José Aparecido de Lima, de 69 anos.
O prefeito ouviu e anotou as reivindicações dos moradores. Atenção com a segurança foi cobrada, assim como investimento na infraestrutura dos bairros de muitas chácaras.
“Este tipo de ação mostra a transparência e o interesse da Prefeitura pelos bairros. Não é todo mundo que tem tempo de ir até o Paço pedir algo ou ler jornais e internet para saber o que está sendo feito. Por isso, a vinda até aqui na igreja não foi perda de tempo”, destaca Geraldo Akio Murakami, morador do Residencial Manacás.
O Programa de Metas foi instituído pela emenda à Lei Orgânica do município de 17 de julho de 2012 e prevê as principais ações a serem desenvolvidas pela administração municipal e a prestação de contas pelo Executivo.
A próxima reunião é nesta terça-feira (22), na Emeb Geralda Berthola Facca, na Rua Eduardo Carlos Pereira, 50, no Jardim do Lago, a partir das 19h. Estão convidados para o encontro os moradores do Jardim do Lago, Agapeama, Jardim do Estádio e Cidade Jardim.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/06/2024
Prefeitura realiza dia D de Multivacinação e enfrentamento da dengue em duas UBSs da cidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original