Sinfônica do Estado abre Concertos Astra-Finamax no Poly

Publicada em 28/03/2016 às 15:43

O Teatro Polytheama recebe a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo para a abertura da 19ª temporada dos Concertos Astra – Finamax, neste sábado (2), a partir das 20h30. A realização conta com apoio da Secretaria de Cultura.

Segundo o regente Marcos Sadao Shirakawa, o repertório preparado para a apresentação vai emocionar o público. “Vamos executar músicas populares e também peças inéditas em solo brasileiro, como a música Maxixe Urbano, de Fernando de Oliveira, e a peça Rapsódia Sefaradi, composta por Alexandre Travassos”, adianta Sadao.

LEIA TAMBÉM
‘Camerata AMA’ leva concerto beneficente ao Polytheama
‘Vitrine da Dança’ abre inscrições para seleção de espetáculos

Repertório da Sinfônica promete emocionar público de Jundiaí

Repertório da Sinfônica promete emocionar público de Jundiaí

A estimativa é que 80 músicos participem do concerto. Para João Silveira, produtor dos concertos Astra – Finamax, é o grande diferencial da edição 2016. “Nesta temporada, vamos ter corpos musicais de peso. Vão ser quatro grandes orquestras, três delas com aproximadamente 70 integrantes cada”, destaca.

Cerca de 80 músicos compõem o corpo musical, conduzido pelo regente Marcos Sadao

Cerca de 80 músicos compõem o corpo musical, conduzido pelo regente Marcos Sadao

História
O grupo, criado em 1989 pela Secretaria de Estado da Cultura em conjunto com a Universidade Livre de Música, é um dos principais corpos profissionais de produção e divulgação artística de São Paulo. Sua formação é composta, na maioria, por instrumentos de sopro e de percussão, o que difere a banda de outras orquestras. Além disso, também garante destaque por sua originalidade e versatilidade.

Os ingressos para a apresentação vão estar disponíveis na bilheteria do teatro, que fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, a partir desta quarta-feira (30), ao preço popular de R$10. Mais informações pelos telefones (11) 4522 – 0770 ou 4586 – 2472.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/28/sinfonica-do-estado-abre-concertos-astra-finamax-no-polytheama-no-sabado-2/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original