Programa ‘Jundiaí Feito à Mão’ se espalha pela cidade para o Dia das Mães
Publicada em 02/05/2016 às 16:28Os trabalhos artesanais e exclusivos do programa Jundiaí Feito à Mão deram início nesta segunda-feira (2) à sua programação especial para a semana do Dia das Mães.
Além do térreo do Paço Municipal, onde permanecem até esta sexta-feira (6), artistas do programa também estão na feira da Praça do Fórum, que vai estar com reforço ampliado no Especial Centro na sexta (6), na Feira da Unip nesta terça (3), no Varejão Eloy Chaves nesta quarta (4) e no Varejão da Argos nesta quinta-feira (5).
LEIA TAMBÉM
Moradores aprovam reforma de praça no Vianelo
Centro turístico funciona ininterruptamente em Jundiaí
Ministério da Agricultura orienta indicação de origem da uva
“O programa, ligado ao turismo de nossa cidade, valoriza o trabalho autoral e autêntico”, explica a secretária de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Valéria Silveira de Oliveira,
A grande variedade e criatividade de trabalho dos participantes do programa – do patchwork às peças coloridas, do origami às esculturas de madeira, de gorros de crochê à pintura em panos ou bonecos – encanta os visitantes dessas feiras.
Para a diretora de turismo, Marcela Moro, o foco do programa é a exclusividade e os produtos diferenciados. Ao lado, claro, de preços acessíveis a partir de R$ 5 e elevando-se de acordo com a sofisticação dos mesmos.
“O motivo de buscar os artesãos do Jundiaí Feito à Mão é porque sua mãe merece um presente original e artesanal”, afirma André Curado. Para Tany Sannomiya Carvalho, os estilos e motivos de bolsas visam todos os gostos e idades. E outra participante, Márcia Silva, lembra que há até souvenires de lembrança até para mães que moram em outras cidades.
Horários
No Paço Municipal, a feira especial do Dia das Mães vai até esta sexta-feira (6), sempre das 8h às 18hs. Na Praça do Fórum, também ocorre até sexta (6), das 9h às 17h, inclusive no Especial Centro do último dia. Na Unip, alguns artistas expõem nesta terça (3) das 18h às 22h. Os participantes do Varejão Eloy Chaves na quarta (4) e do Varejão da Argos na quinta (5) vão estar presentes também das 18h às 22h.
José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio
-
03/07/2024
Sexta no Centro: Cultura prepara mais uma edição
-
01/07/2024
Jundiaí integra mais dois municípios à Rede de Cidades das Crianças
-
25/05/2024
Jundiaí Feito à Mão ganha curadoria profissional para novos artesãos
-
22/05/2024
Prefeitura de Jundiaí em destaque na Brasil Log 2024
Baixe as fotos desta notícia na resolução original