Secretário de Esportes recebe o jogador de futsal Waldir de Lima, o Vavá

Publicada em 31/05/2016 às 14:59

Em férias no Brasil, o ala do Came Dosson, Waldir de Lima, visitou o Secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia, para falar um pouco da carreira e da recém conquista da Copa Itália de Futsal.

LEIA TAMBÉM
‘Cidade Mirim’ traz orientação no trânsito e inclusão
Prefeitura inaugura inédito multiuso com CEU das Artes
Dia do Desafio em Jundiaí tem envolvimento de centenas de pessoas

Aos 25 anos, Vavá já passou inclusive pela Seleção Italiana Sub21

Aos 25 anos, Vavá já passou inclusive pela Seleção Italiana Sub21

Aos 16 anos, Vavá, como é chamado, recebeu um convite para jogar na Itália e, mesmo tendo uma queda pelo futebol de campo, resolveu agarrar a oportunidade e se dedicar ao futsal europeu. Hoje, oito anos depois, já passou por times influentes, como Torino, Salerno, Foggia, Orte e Lazio.

É importante falarmos sobre atletas como o Vává que persistem no sonho, valorizam as oportunidades e conseguem ascender profissionalmente no esporte levando o nome de Jundiaí para o mundo. Isso tudo serve de inspiração para as gerações mais novas que também compartilham desse sonho e querem levar a paixão pelo futebol, como no caso dele, como trabalho para toda vida”, disse Maffia.

Nas redes sociais, os fãs são só elogios ao futebol do brasileiro. Vindo de família italiana, ele conseguiu cidadania e, após suas boas atuações e destaque na “Velha Bota”, foi convocado para a Seleção Sub-21 da Itália.

Mesmo totalmente integrado em seu lar atual, Waldir não esquece de suas raízes e sempre que pode o jundiaiense visita a família, que atualmente mora em Várzea Paulista. Inclusive, é um dos pontos que destaca quando é questionado sobre como se portou diante de uma grande oportunidade, para um lugar distante com tão pouca idade. “Sempre procuro manter os pés no chão e ter em mente quem eu sou e de onde vim. Disciplina e força de vontade também contam, mas ter uma boa base com toda certeza me ajudou muito”, disse o jogador.

O trabalho é realmente levado a sério por Vavá. Mesmo em férias ele não descuida do preparo físico. Para chegar bem no time, que inicia a temporada de campeonatos no final de agosto, o jovem realiza trabalhos de fortalecimento e preparação na SportsCamp com o técnico Rodolfo Sibires.

Na reunião, Maffia recebeu de presente uma camisa do Came Dosson.

Jogador presenteou o secretário com uma camisa do time italiano

Jogador presenteou o secretário com uma camisa do time italiano

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/31/secretario-de-esportes-recebe-o-jogador-de-futsal-waldir-de-lima-o-vava/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original