‘Solar do Barão’ tem circuito cinematográfico de Quentin Tarantino
Publicada em 25/08/2016 às 17:46O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão” tem vagas para o curso que exibe alguns dos longas-metragens de um dos mais importantes cineastas norte-americanos, Quentin Tarantino, todas às quartas-feiras, às 19h, na Sala Jahyr Accioly de Souza. Aberto à toda comunidade, o circuito cinematográfico discute a importância do trabalho de Tarantino e permite a análise de sua originalidade.
LEIA TAMBÉM
Simpósio marca lançamento de pesquisa ferroviária
Orquestra Jazz Sinfônica se apresenta no Polytheama neste sábado (27)
Todo curso vai ser conduzido pelo educador Marcos Valério, que atua no Centro de Memórias de Jundiaí e já aplica aulas sobre cinema geral. “A principal proposta deste curso é a formação de um público analítico às produções cinematográficas em cartaz, que têm espaço nas salas de cinema de nossa cidade mas apenas com viés comercial”, destaca o professor.
Alguns dos títulos exibidos são: “Os 8 Odiados”, “Pulp Fiction”, “Kill Bill”, “Bastardos Inglórios”, dentre outros que completam a ovacionada lista de longas premiados do cineasta.
Ao final do curso é oferecido aos participantes um certificado de conclusão. As vagas são limitadas e, para se inscrever, basta ter mais de 16 anos e comparecer ao Museu “Solar do Barão”, que fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro, com RG em mãos, ou pelo telefone (11) 4521 – 6259 e informar os dados exigidos.
Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
-
03/03/2026
Orquestra Municipal de Jundiaí marca início da temporada no Teatro Polytheama -
02/03/2026
Últimos dias: exposição ‘Iseda’ destaca a natureza como alicerce artístico na Biblioteca Municipal -
26/02/2026
‘Sexta no Paço’ retorna com gastronomia local e música ao vivo nesta sexta (27) -
26/02/2026
Exposição na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes destaca o olhar alquimista de Tao Sigulda
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

