Premiação da Olimpíada de Redação é nesta sexta (7)
Publicada em 04/10/2016 às 15:37Os 60 autores dos textos selecionados na 12ª Olimpíada de Redação, promovida pela Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, serão conhecidos nesta sexta-feira (7), em cerimônia aberta ao público, às 19h30, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva).
LEIA TAMBÉM
Oficina de elaboração de currículos na Biblioteca é também nesta sexta-feira (7)
Neste ano, o evento teve como tema central Do que se lembram meus avós: o papel do idoso na construção da história da sociedade. Ao todo, 2900 pessoas se inscreveram em uma das cinco categorias: pré-mirim (seis a sete anos), mirim (oito a dez anos), infantil (11 a 14 anos), juvenil (15 a 17 anos) e adulta (acima de 18 anos). Uma comissão composta por sete membros especialistas na área de educação e cultura escolheu as 12 melhores redações por categoria.
“Tivemos um número significativo de inscrições, uma vez que a finalidade dessa atividade é fomentar e motivar a leitura e a escrita, assim como incentivar a participação de todas as pessoas indistintamente. Este ano especificamente, o tema gerador também lançou uma semente e, certamente, colheremos ótimos frutos de um acontecimento singular que valoriza a condição humana”, comenta a diretora de Fomento à Leitura e Literatura, Mara Lígia Biancardi, responsável pela Biblioteca.
Além de certificados e livros, os melhores colocados receberão prêmios em dinheiro, que vão de R$ 2.455,30 para o primeiro colocado de cada categoria, a R$ 250,00 para o 12º classificado.
O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/nº. A entrada é gratuita.
Assessoria de Imprensa
-
21/07/2025
Escola da Gente: com as energias recarregadas, estudantes voltam às aulas na rede municipal
-
18/07/2025
Biblioteca Municipal recebe ‘Geekoteca’ neste sábado (19), com concurso Cosplay e atividades do Dia da Animação
-
15/07/2025
Em parceria com os Bombeiros, Educação promove formação em primeiros socorros para equipes dos territórios educativos
-
12/07/2025
Professores ingressantes da rede passam por formações e atividades pedagógicas durante as férias