Unidade de Agricultura apresenta planejamento estratégico para 2017
Publicada em 30/01/2017 às 17:53O gestor de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, recebeu produtores, varejistas e feirantes em um encontro no auditório do Ciesp Jundiaí, na tarde desta segunda-feira (30). Na ocasião, foi apresentado aos presentes o planejamento estratégico de 2017 para o setor.
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De acordo com o gestor, o objetivo inicial é implementar o conceito de “empresário rural” entre os agricultores, bem como promover uma maior integração entre os responsáveis pelo abastecimento e os produtores locais. “Vamos fortalecer as feiras livres e os varejões e, para que isso seja possível, é preciso que trabalhemos juntos na construção de um projeto que seja bom para todos”, afirmou.
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Alvarez explicou que a Unidade vai trabalhar com projetos, metas e análise de resultados, em linha com a proposta da nova gestão do prefeito Luiz Fernando Machado. “A ideia é criar uma parceria para recuperar a feira livre”, destacou.
Durante o encontro, os feirantes e varejistas participaram de um exercício baseado numa técnica conhecida como análise SWOT – Strength, Weakness, Opportunities e Threats (em português Força, Fraqueza, Oportunidades e Ameaças) que servirá de base para a criação de projetos voltados à melhoria das feiras livres e varejões. Cada participante apontou o que considera ser uma força, fraqueza, oportunidade ou ameaça ao segmento e entregou a sugestão ao gestor.
“Vamos analisar esse material e identificar as prioridades que precisam ser trabalhadas. Meu objetivo é ter o planejamento estratégico para atuar nas frentes mais sensíveis dentro dos 100 primeiros dias de governo”, disse Alvarez. Ele acrescentou que pretende realizar reuniões frequentes com os feirantes e varejistas para acompanhar de perto as suas demandas. Um próximo encontro já foi marcado para a próxima segunda-feira (6), na Etec Benedito Storani.
Alvarez informou também que a Unidade realizará um censo entre os clientes de feiras livres de Jundiaí para identificar aspectos que precisam trabalhados de acordo com as necessidades dos consumidores. “Conhecer o cliente é fundamental para qualquer negócio, inclusive para os feirantes. Faremos o censo ainda no primeiro semestre deste ano”, adiantou.
Outro aspecto que será trabalhado pela Unidade refere-se à legislação sobre as feiras livres. O gestor afirmou que pretende atuar em favor de uma Lei mais moderna, uma vez que as regras vigentes datam de 1979. “Temos que trazer a feira livre para o século 21”, finalizou.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
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