Assessora para Diversidade Sexual visita Centro de Cidadania LGBT

Publicada em 15/05/2017 às 18:20

A assessora de Políticas para Diversidade Sexual da Prefeitura de Jundiaí, Kelly Cristina Galbieri, visitou o Centro de Cidadania LGBT Luana Barbosa dos Reis, na Zona Norte de São Paulo, para conhecer de perto do trabalho realizado pela entidade. O local é um dos quatro centros desta natureza na capital paulista.

Segundo Kelly, a visita foi enriquecedora. “A conversa com os profissionais do espaço gerou muito aprendizado para o desenvolvimento do trabalho à frente da Assessoria”, comentou. O Centro atende a população LGBT com prestação de apoio psicológico, jurídico e com acompanhamento de assistentes sociais. A assessora conheceu também o projeto Transcidadania, desenvolvido pelo Centro e que já foi apresentado no México e nos Estados Unidos. Segundo o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, “conhecer de perto práticas positivas permite à Assessoria o aprimoramento no atendimento das demandas locais”.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura promove evento para celebrar Dia de Combate à Homofobia

Após a visita ao Centro, Kelly foi recebida na Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, ligada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. “Recebemos cartilhas sobre diversidade sexual, folderes, cartazes e ainda uma camiseta alusiva à lei 10.948/01, que trata sobre crimes de discriminação cometidos contra a população LGBT”, disse.

Este mês, Kelly também participou de uma reunião com representantes do movimento LGBT de Jundiaí. Durante o encontro, os integrantes fizeram sugestões que serão estudadas pela Assessoria de Políticas para Diversidade Sexual.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/15/assessora-para-diversidade-sexual-visita-centro-de-cidadania-lgbt/
Leia mais sobre