Igualdade Racial forma Conselho Municipal para discutir políticas públicas
Publicada em 21/07/2017 às 15:26 A Assessoria de Políticas para Igualdade Racial, vinculada à Casa Civil, realizou na quinta-feira (20) a reunião para definição dos integrantes do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CMPDCN). Quase todos os nomes foram definidos, mas não houve procura para as vagas destinadas aos movimentos estudantis e suplentes das Associações de Amigos dos Bairros e sindicatos trabalhistas. Desta forma, as inscrições para essas três posições foram prorrogadas até o próximo dia 28 (sexta-feira).LEIA TAMBÉM
Assessoria discute políticas para juventude em encontro
Durante o encontro, a assessora de Políticas para Igualdade Racial, Isabela Galdino, apresentou a Lei 3.594/1990 (e suas alterações posteriores), que instituiu o conselho, e elencou as atividades que deverão ser realizadas pelos novos integrantes. “O mandato é de dois anos, com possibilidade de reeleição, e é muito importante que o eleito tenha participação ativa nas reuniões de definição de políticas públicas para igualdade racial”, pontuou.
Os integrantes eleitos para representar a sociedade civil foram Márcio Santos, Wanderley Victorino, Fabricio William França e Gabriela Helena de Araújo (titulares), tendo como suplentes Withney Campos, Rogério Aparecido de Almeida, Sérgio Ricardo Vitorino e Marideinei Villas Boas. Pelo Sindicato dos Trabalhadores o indicado foi Florisvaldo Roberto. Já a vaga das Sociedades Amigos de Bairros ficou com Eduardo Ramalho.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
12/11/2024
Jundiaí ganha destaque na América do Sul com iniciativa social pioneira
-
04/06/2024
Jundiaí sedia Fórum de Promoção da Igualdade Racial
-
03/06/2024
Defesa Civil concentra esforços para execução da Operação Estiagem
-
28/05/2024
Mesa diretora de conselho voltado à comunidade negra é definida em reunião
Baixe as fotos desta notícia na resolução original