Equipe da Unidade de Governo faz visita técnica no São Camilo

Publicada em 28/07/2017 às 18:50

O grupo conversou com líderes comunitários, conheceu projetos em andamento e mapeou algumas necessidades dos moradores

Parte da equipe da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) realizou nesta sexta-feira (28) uma visita técnica no Jardim São Camilo, em Jundiaí. Por quatro horas, o grupo conversou com líderes comunitários, conheceu projetos em andamento e mapeou algumas necessidades dos moradores.

O líder comunitário José Ferreira de Souza, que mora há 34 anos no Jardim São Camilo, diz ser fundamental a ida dos servidores até o bairro e também acredita no trabalho integrado entre todos os segmentos para se conseguir avanços em cada área. “Vocês (equipe de Governo) estão sendo fiscais do que precisa melhorar e fiscalizar. Essa visita é uma resposta de que o poder público quer ajudar e, juntos, podemos unir forças”, avalia.

LEIA TAMBÉM
Prefeito discute parcerias para promover desenvolvimento

Os membros da UGGF conheceram o projeto de reciclagem desenvolvido pela Emeb ‘Deodato Janski’, com a integração da comunidade. Graças à eficácia dos trabalhos liderados pelos alunos, a instituição de ensino foi premiada recentemente em campanha de reciclagem. “A comunidade abraçou o projeto e gostaria que ele fosse implantado em outras escolas”, afirma a diretora da Emeb, Renata Cayres.

Em seguida, o grupo caminhou por diversas ruas e entrou na sede do Projeto Crescer, onde são desenvolvidas várias atividades com pais, crianças e jovens do bairro com o apoio da prefeitura. A equipe também acompanhou as obras de reurbanização do Jardim São Camilo.

“Acho importante o poder público estar nos bairros. Não tem como administrar a cidade sem conhecer a realidade do local e saber o que é preciso melhorar. É necessário todo mundo se unir, desde escolas, entidades, unidades de saúde. Enfim, um trabalho integrado”, diz o líder comunitário Jensen Chiesa da Silva, que mora há 11 anos no local.

A visita ao Jardim São Camilo terminou na casa do líder comunitário José Ferreira, com a participação do gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi, que destacou a importância da parceria entre poder público e comunidade para a realização de projetos relevantes em toda a cidade. Na ocasião, foi oferecido um almoço à equipe preparado pela esposa de José Ferreira, dona Helena, que se especializou na área de gastronomia. “Tudo precisa ser feito com amor”, afirma a banqueteira.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/28/equipe-da-unidade-de-governo-faz-visita-tecnica-no-sao-camilo/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original