Motoristas de coletivos passam por treinamento
Publicada em 28/07/2017 às 18:53 Visando melhorar a qualidade dos serviços para atender as pessoas com deficiência, os motoristas das empresas concedidas para operar o transporte público de Jundiaí, passam por treinamento e capacitação. As aulas são teóricas e práticas e fazem parte das ações de melhoria dos serviços elaborados pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT).LEIA TAMBÉM
UGMT realiza encontro de Programa de Melhoria Contínua
As primeiras turmas capacitadas – da Viação Jundiaiense e da Auto Ônibus Três Irmãos -, são trabalhadas em pequenos grupos com agenda ao longo de três meses. A atividade dá continuidade à palestra realizada em 17 de maio no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) .
“No cursos motoristas são sensibilizados a se colocar no lugar da pessoa com deficiência e cada pessoa exige uma atenção especial. Para os cadeirantes, por exemplo, é preciso que o motorista o ajude a embarcar e desembarcar do coletivo”, detalha o instrutor da empresa, Sérgio Accieri. O instrutor lembra que esta não é a primeira vez que o curso é aplicado.
“Atender com qualidade e valorizar as pessoas, ao mesmo tempo que busca-se melhorias operacionais e dos terminais, sem dúvida resultará na satisfação do usuário”, explica o gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
24/11/2025
Programa Segurança do Motociclista: Jundiaí reúne órgãos e especialistas para ampliar ações de prevenção -
20/11/2025
Após sete anos de espera, varejão do Jardim Rosaura muda de local e agrada consumidores e permissionários -
14/11/2025
Transporte público de Jundiaí opera com horários de feriado neste sábado (15) -
12/11/2025
Tarifa do transporte público será de R$ 1 neste domingo; medida beneficiará estudantes que farão o Enem
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

