Paço Municipal desperta curiosidade de estudantes
Publicada em 01/09/2017 às 17:14 Poucas pessoas sabem, mas o Paço Municipal foi indicado pela Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente (UGPMA) como instalação pública modelo dentro da diretiva Município Sustentável, uma das dez que compõe o Programa Município Verde e Azul (PMVA), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.LEIA TAMBÉM
Prefeitura dá início às comemorações da Semana da Pátria
Apenas a indicação do Paço Municipal já tem despertado a curiosidade dos estudantes de diferentes escolas de Jundiaí. De março a julho deste ano, cerca de 300 alunos de cinco instituições de ensino visitaram o prédio. “Receber este público é importante porque são formadores de opinião, com muita consciência da importância de ser um Município Consciente”, explica a engenheira florestal e interlocutora da Prefeitura junto ao Programa, Karina Lima.
Ela explica que o prédio onde estão localizados vários serviços ao cidadão foi indicado por possuir muitos critérios considerados sustentáveis. “O Paço contempla os aspectos de eficiência energética, uso racional da água e acessibilidade”, enumerou. Entre os itens sustentáveis estão sensores de presença, circuito de iluminação individualizado, torneiras com temporizadores, claraboia, bicicletário, jardim interno e calçadas arborizadas.
O Programa Município Verde e Azul foi implementado em 2007, enquanto que a construção do Paço Municipal ocorreu há 29 anos. “Isso demonstra que a preocupação com o bem-estar dos usuários e com as questões ambientais sempre foi presente na Prefeitura”, conclui a engenheira.
Assessoria de Imprensa
Foto:Fotógrafos PMJ
-
20/11/2024
Projeto “Resfria Jundiaí” avança com reunião para implementação da etapa inicial
-
14/11/2024
1ª Conferência do Meio Ambiente e do Clima está com inscrições abertas
-
01/07/2024
Jundiaí integra mais dois municípios à Rede de Cidades das Crianças
-
17/06/2024
Prefeitura promove ação de limpeza na Serra do Japi
Baixe as fotos desta notícia na resolução original