Jundiaí assina convênio e garante repasse de R$ 380 mil para Turismo
Publicada em 21/12/2017 às 17:32 Representando o prefeito Luiz Fernando Machado, o vice-prefeito Dr. Pacheco assinou, nesta quinta-feira (21), o convênio com a Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo que garante o repasse de R$ 380 mil para investimentos no setor de turismo da cidade. O gestor da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez, também compareceu à cerimônia, que contou, ainda, com a presença do governador Geraldo Alckmin.O dinheiro faz parte do programa Município de Interesse Turístico, título concedido a Jundiaí este ano pelo Governo do Estado. “O fomento ao setor como forma de gerar emprego e renda no Município é uma das prioridades desta gestão. O prefeito tem reiterado constantemente a importância do turismo para o desenvolvimento da cidade”, comentou Pacheco.
LEIA TAMBÉM
Inscrições para Corte da Uva encerram-se nesta quinta-feira (21)
Segundo o gestor da UGAAT, a verba será utilizada para implantar sinalização nos principais pontos turísticos da cidade, especialmente as rotas já estabelecidas. “É um passo importante para melhorar a infraestrutura para os turistas que vêm à cidade. A sinalização integra também o Projeto de Interesse Turístico do Caxambu”, afirmou Alvarez. Ele lembrou que Jundiaí recebe anualmente 600 mil turistas.
O secretário estadual de Turismo, Fabrício Cobra Arbex, afirmou que o Governo do Estado está ciente de que um dos principais desafios para 2018 é divulgar o potencial turístico do Interior. “Temos cidades famosas por sua gastronomia, turismo rural, religioso e também pela infraestrutura. O fomento à geração de empregos no setor está no nosso radar para o ano que vem”, destacou. Já o governador, em breve discurso, reforçou o “compromisso do Estado com investimentos produtivos em vários setores”.
As rotas já implantadas e em funcionamento em Jundiaí atualmente são Rota da Uva (Caxambu, Toca, Roseira, Colônia e adjacências); Rota da Terra Nova e Rota do Castanho (ambas formadas pelos bairros que dão nome à rota) e a Rota da Cultura Italiana (Traviú), além da Rota do Centro Histórico. A Rota do Vinho será implantada em 2018 e conta com empreendimentos da região do Caxambu, Traviú, Toca, Roseira, Colônia, Castanho, Champirra, Poste, Horto e outros. Mais informações no site https://rotasturisticas.jundiai.sp.gov.br/.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
23/11/2024
Festa da Uva 2025 abre Edital de Credenciamento para expositores a partir de segunda (25)
-
22/11/2024
Candidatas à Corte da Uva 2025 iniciam ensaios para a eleição de rainha e princesas
-
17/11/2024
Público 60+ pode participar de passeios turísticos no programa “Vovô Bem-Vindo”
-
13/11/2024
Produtores podem se inscrever no Programa de Apoio ao Agronegócio
Baixe as fotos desta notícia na resolução original