Reunião intersetorial trata do cumprimento de diretrizes do Bolsa Família
Publicada em 12/03/2018 às 13:09Representantes das diretorias de Vigilância Social da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e da Atenção Básica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) deram início, na manhã desta segunda-feira (12), à série de encontros para tratar do acompanhamento intersetorial dos beneficiários do programa federal Bolsa Família no Município.
A proposta visa à criação de estratégia que garanta o acompanhamento pleno de funcionalidades do programa, utilizando-se dos dados da assistência social para que os beneficiários cumpram as orientações de visita à Unidade Básica de Saúde Básica, mantenham atualizadas as informações sobre os filhos, como pesagem, medição de altura e atualização de carteira de vacinação dos membros da família. Cumprir esses requisitos são condicionais para que o governo Federal não interrompa o pagamento do benefício.
LEIA TAMBÉM
Biblioteca realiza segundo encontro sobre empregabilidade
Faz parte também da programação dos encontros a inclusão de representantes da Unidade de Gestão de Educação (UGE), a fim de garantir também a cruzamento de dados do acompanhamento escolar com os valores da Saúde e da Assistência.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
04/09/2026
Confecções de Jundiaí avaliam positivamente novo modelo de voucher para uniformes escolares -
03/09/2026
Feriado de 7 de setembro: Confira como será o funcionamento dos serviços públicos em Jundiaí -
02/09/2026
Jundiaí reúne confecções nesta quinta-feira para explicar como funcionará o voucher para uniformes escolares -
30/08/2026
Uma tarde para sorrir: circo leva diversão e emoção aos atendidos da rede socioassistencial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

