Professores participam de palestra sobre educação patrimonial
Publicada em 21/06/2018 às 16:31Professores do Sistema Municipal de Ensino participaram, nesta quinta-feira (21), da primeira etapa de formação do Programa Moramos, Cuidamos e Preservamos, do Núcleo de Educação Socioambiental da Unidade de Gestão de Educação. Com o tema “Educação Patrimonial” foi realizada uma palestra, em parceria com a Unidade de Gestão de Cultura, no Complexo Fepasa. A iniciativa integra as ações do Programa Escola Inovadora.
LEIA TAMBÉM
Praça do Coreto tem mais Festejos Juninos a partir desta sexta (22)
“A ideia é ofertar informações aos educadores dos grupos de 5 anos para que trabalhem questões ligadas aos patrimônios natural, material e imaterial, enfocando o que existe em nosso município. Além disso, é preciso sempre conhecer para cuidar e preservar, criando ações sustentáveis”, explica a coordenadora do Núcleo de Educação Socioambiental, professora Walquíria Plaza Nunes.
Responsável por ministrar a palestra, o diretor de Patrimônio Histórico, Willian Paixão, abordou conceitos de patrimônio histórico e cultural, e destacou a importância da preservação dos bens e da memória da cidade. “Essa formação também é resultado de projeto desenvolvido dentro da Plataforma de Educação e Cultura, cujo objetivo é receber as crianças para vivências no Complexo Fepasa, a fim de que conheçam os patrimônios, despertem a consciência de preservação e levam o conhecimento para as famílias.”
O Programa Escola Inovadora tem entre os eixos a valorização dos profissionais da Educação e o investimento em projetos com foco na aprendizagem.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
23/11/2024
Jundiaí celebra a literatura e premia 20 escritores em concurso
-
22/11/2024
Fábrica Japy recebe espetáculo “Robin Hood” da Cia. de Teatro neste sábado (23)
-
22/11/2024
Candidatas à Corte da Uva 2025 iniciam ensaios para a eleição de rainha e princesas
-
21/11/2024
Circuito Natal Luz de 2024 começa dia 2 de dezembro
Baixe as fotos desta notícia na resolução original