Empresários conhecem oportunidades de investimento na Espanha

Publicada em 24/07/2018 às 11:54

Ana destacou os custos menores para investir na Espanha comparado com outros países europeus

Por meio de uma parceria entre a Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e a Assessoria de Cooperação Internacional, empreendedores jundiaienses receberam, durante toda a manhã desta terça-feira (24), informações sobre as oportunidades de investimento na Espanha. Quatro palestras foram comandadas por representantes da Embaixada do país europeu em São Paulo.

A conselheira econômica e comercial da Embaixada, Ana Fornells, apresentou os programas de aceleração de startups disponíveis na Espanha, alguns, inclusive, com inscrições abertas. Ela destacou que os custos operacionais no país são mais baixos do que em outros lugares do continente, o que aumenta as chances de sucesso nos investimentos. “Há muita oferta de mão de obra qualificada com custos menores”, afirmou.

LEIA TAMBÉM
Investimentos: condomínio logístico é inaugurado em Jundiaí

Um dos programas apresentados foi “Rising Startups Spain”, que recebe inscrições até agosto. Os projetos selecionados recebem apoio para desenvolverem e testarem seus produtos no mercado espanhol por um período de 6 a 9 meses. “Um diferencial é que o empreendedor e sua família viaja ao país com visto de trabalho”, destacou Ana.

Segundo a tratar do tema, Pedro Ubeda, diretor do Escritório de Promoção de Negócios Extenda no Brasil, falou sobre as oportunidades de negócios na região da Andaluzia, no Sul da Espanha. Ela destacou a facilidade de abertura e fechamento de empresas no país europeu, que tem um processo menos burocrático. “A região se destaca pela produção de azeites, tomates, pêssego e cerejas, entre outros itens. Projetos no ramo do agronegócio têm boas chances de sucesso”, comentou.

Assessoria tem trabalhado para incentivar a exportação entre os empreendedores locais

O assessor de cooperação internacional, Carmelo Paoletti Neto, ressaltou a importância do evento para o Município. “Temos trabalhado bastante para mostrar aos pequenos e médios empresários que exportar não é alto tão complexo como muitos pensam. A falta de informação é um dos principais problemas e queremos mudar isso, a fim de reverter ou pelo menos reduzir o déficit da balança comercial jundiaiense”, pontuou.

Outras duas palestras sobre o tema foram comandadas pelo diretor do Escritório de Promoção de Negócios Governo Vasco no Brasil, Alejandro Gomez, e pela superintendente de marketing e comunicação, Luciana Brajterman. O gestor da UGDECT, Messias Mercadante, e assessora Lígia Contursi Eboli, também participaram do evento.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/07/24/empresarios-conhecem-oportunidades-de-investimento-na-espanha/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original