Setembro: Paço terá iluminação especial durante o mês
Publicada em 31/08/2018 às 16:40A partir deste sábado (01), o Paço Municipal será iluminado na cor dourada em alusão às campanhas “Setembro Dourado” e “Setembro Amarelo”, que visam a conscientização sobre a importância do combate ao câncer infantil e da prevenção ao suicídio, respectivamente. A iluminação especial ocorrerá todos os dias assim que escurecer até a 1h da madrugada. O controle será feito por meio de um “timer”.
LEIA TAMBÉM
Segundo o diretor administrativo do Paço, Flávio Garcia Junior, foi instalado um sistema de lâminas de acrílico coloridas nos refletores, que vão emitir feixes de luz na cor dourada nas laterais do prédio. “Serão iluminadas as laterais oeste, sul e leste do Paço”, explica. “Foi feita uma adaptação nos refletores para tornar a iluminação possível”, completa.
O “Setembro Amarelo” tem o objetivo de chamar a atenção das pessoas para a valorização da vida, uma campanha de prevenção ao suicídio. No próximo dia 14, a Prefeitura de Jundiaí, em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), promove o evento “Suicídio: uma epidemia calada. Escutar é uma saída”, no Teatro Polytheama, com a presença de especialistas no assunto.
Entre os palestrantes já confirmados para o evento estão o capitão Diógenes, o major Hugo Araújo Santos e o tenente-coronel Valdira (todos da Polícia Militar), a psicóloga Karen Scavacini, a coordenadora nacional de estudos do CVV, Elaine Macedo, e o médico psiquiatra da Unicamp, Neury Botega. Mais detalhes sobre a forma de inscrição e o cronograma do evento serão divulgados em breve.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
14/03/2025
Primeira Feira do Produtor Rural do ano no Paço reúne qualidade e diversidade de produtos
-
13/03/2025
Feira do Produtor Rural no Paço está de volta a partir desta sexta (14)
-
05/03/2025
Programação da Semana da Mulher traz feira especial do ‘Jundiaí feito à Mão’ no Paço
-
05/03/2025
Em primeira reunião do ano, Conselho de Desenvolvimento Rural apresenta balanços e novas propostas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original