Vacinação contra Sarampo e Pólio se encerra hoje
Publicada em 14/09/2018 às 12:18A Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite encerra-se nesta sexta-feira (14) com a meta de vacinação de 95% da população ultrapassada nas duas doenças. No entanto as equipes da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) permanecem com ação focada nas escolas de educação infantil, tanto públicas como conveniadas, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, na faixa de 1 ano, – única a não atingir o percentual de imunização preconizado pelo Ministério da Saúde (MS).
De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente, a cobertura vacinal atingida para o público determinado entre 1 ano e 4 anos de idade, até o dia 12 de setembro, foi de 98,38% contra Pólio e 97,60% para Sarampo. No entanto, na faixa de 1 ano, os percentuais caem para 79,49% e 78,53%, respectivamente. “As escolas, assim como foi feito na semana passada, encaminham novo bilhete para que os responsáveis enviem a caderneta na próxima semana para a validação das equipes de saúde. A partir da análise, e em caso de necessidade de vacinação, será feita a orientação para que a criança seja imunizada. As doenças podem acarretar consequências graves para as crianças, como a paralisia infantil”, alerta.
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) oferecem as doses durante o horário de atendimento, de segunda a sexta-feira. A campanha está em andamento desde o mês de agosto.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
14/11/2024
Saúde mental: iniciativas de Jundiaí são apresentadas em congresso brasileiro
-
12/11/2024
Novembro Azul: UBS Maringá leva informação e cuidado para bares do bairro
-
11/11/2024
Dengue e Covid-19: vacinas estão disponíveis nas UBSs e Clínicas da Família
-
11/11/2024
Novembro Azul: campanha reforça a importância do autocuidado masculino
Baixe as fotos desta notícia na resolução original