Futsal: Time Jundiaí sub-16 segue invicto e se destaca em torneio tradicional

Publicada em 26/10/2019 às 16:10

A Copa Jundiaí de Futsal, um dos mais tradicionais torneios da modalidade do município, está numa etapa de duelos importante da fase de classificação aos “mata-matas”, nas quatro categorias: sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16.

A disputa tem previsão de término para o dia 30 de novembro e, nestes confrontos, um tropeço pode significar o fim do sonho de levantar a taça.

“A competição vem, ao longo dos anos, movimentando os jovens e formando bons atletas. No futuro, eles vão encarar jogos por categorias mais competitivas, incluindo a adulta”, destacou Régis Belode, coordenador técnico do Time Jundiaí, que em 2019 está inscrito no sub-10 e sub-16.

Régis Belode acompanhou de perto a vitória do sub-16 do Time Jundiaí sobre o Clube Jundiaiense (2 a 1)

Para Régis, Copa Jundiaí de Futsal vem formando bons atletas ao longo dos anos

Na manhã deste sábado (26), os rapazes do Time Jundiaí da categoria mais alta mantiveram os 100% de aproveitamento na Copa Jundiaí de Futsal (com cinco triunfos na primeira fase) e se garantiram na semifinal. No ginásio do CECE Romão de Souza, na Colônia, a equipe bateu o Clube Jundiaiense por 2 a 1. Vitor abriu o placar para o Time Jundiaí, João Gabriel empatou e Kawan deu a vitória à equipe mandante. No outro confronto do dia, o elenco sub-10 do Santana de Parnaíba/SMAFEL goleou o Nova Odessa FC por 6 a 0.

Neste domingo (27), mais seis jogos serão realizados pela Copa Jundiaí, todos a partir das 14h: quatro deles, no Bairro do Poste, envolvem todas as categorias de Juventus FC e de A. Poste/De Marchi. Já no Clube Jundiaiense, os meninos do sub-10 e do sub-14 da agremiação medem forças com o Nova Odessa FC.

Time Jundiaí venceu o Clube Jundiaiense por 2 a 1

Time Jundiaí (de azul) aproveitou melhor as chances que teve e venceu por 2 a 1

Chamou a atenção na vitória do Time Jundiaí diante do Clube Jundiaiense o bom nível técnico do duelo. Em desvantagem, o Clube Jundiaiense foi para cima e criou chances, mas não conseguiu empatar. Chegou a usar o goleiro-linha em muitos momentos, sem sucesso. O Time Jundiaí contragolpeou a todo instante. Com melhor pontaria, poderia ter ganho com saldo maior, mas o jogo ficou mesmo no 2 a 1.

Fórmula de disputa
O sub-16 da Copa Jundiaí reúne seis equipes. As duas melhores vão direto para a semifinal e as outras quatro se enfrentam para tentar um lugar na próxima fase.

Já o sub-14 e o sub-12 têm sete times cada um. A fórmula de disputa é a mesma: o melhor elenco avança e os demais brigam por três vagas na semifinal.

O sub-10 reúne nove equipes, com a melhor delas se garantindo na disputa pelo título e as outras oito participando de jogos para tentar se classificar à semi.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/26/futsal-time-jundiai-sub-16-segue-invicto-e-se-destaca-em-torneio-tradicional/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original