No Mês da Mulher, Guardiã Maria da Penha é destaque

Publicada em 14/03/2020 às 15:09

O programa “Guardiã Maria da Penha”, desenvolvido por equipe da Guarda Municipal de Jundiaí tem garantido bons resultados no combate à violência contra a mulher. Por conta do desenvolvimento do trabalho, a coordenadora do serviço, a Guarda Municipal Andreia Aparecida de Melo Pontes, foi homenageada com ações na Câmara Municipal e no Clube da Lady.

Iniciada em junho de 2019, a “Guardiã Maria da Penha” fechou o ano passado com 130 medidas protetivas atendidas e 1.131 visitas realizadas. “Nosso trabalho é entender o risco de cada situação, orientar, realizar visitas e incentivar as atendidas a romper com o ciclo da violência por meio do fortalecimento. É gratificante acompanhar a evolução das mulheres que, após a medida protetiva, conseguem superar e vencer os desafios”, comenta a GM. Até o mês de março, a equipe “Guardiã Maria da Penha” acompanhou 198 medidas protetivas.

Na última terça-feira (10), a homenagem foi realizada na Câmara Municipal, com o Diploma “Mulher Cidadã Clara Zetkin” entregue à coordenadora. Já na quinta-feira (12), a homenagem foi feita pelo Clube da Lady. A presidente da organização filantrópica, Naylor Gropelo, salienta a importância da atividade desenvolvida pela equipe da corporação da Prefeitura de Jundiaí. “Todos os anos escolhemos três mulheres para a homenagem no Mês de Março. A GM Andreia é um exemplo de trabalho realizado pelo bem das mulheres e da cidade. Reconhecer a  beleza deste atendimento é fundamental”, destaca.

GM Andreia Melo, coordenadora do ‘Guardiã Maria da Penha’, foi homenageada em encontro do Clube da Lady de Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/14/no-mes-da-mulher-guardia-maria-da-penha-e-destaque/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original