Obras de recuperação da Lagoa Espelho D’Água seguem em ritmo acelerado
Publicada em 28/03/2020 às 09:09
Revitalização da Lagoa Espelho D’Água foi idealizada por alunos da EMEB Flórida Mestag, no Mato Dentro
A recuperação da Lagoa Espelho D’Água, no Mato Dentro, está com obras em ritmo acelerado. O prazo de entrega à população é o final do primeiro semestre de 2020, segundo a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) de Jundiaí.
Os moradores da região ganharão um espaço com pista de caminhada, ciclofaixa, quiosques, mesas e bancos de concreto, brinquedos para as crianças e academia ao ar livre. O local terá ainda os lagos limpos, de acordo com o projeto paisagístico feito para a lagoa.
A revitalização da área foi idealizada por alunos da EMEB Flórida Mestag, situada no mesmo bairro. Em meados de 2018, menos de um mês após a visita de um grupo de estudantes da unidade ao Paço Municipal, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e técnicos da UGISP e do Departamento de Água e Esgoto (DAE) estiveram na escola para confirmar que o projeto para recuperação da Lagoa Espelho D’Água seria iniciado.

Homens trabalham no gramado do entorno de uma das lagoas
“Os alunos fizeram o ciclo completo: apresentaram o problema, encontraram a solução e compartilharam com a Prefeitura. A disposição das crianças encurtou o caminho para que as medidas fossem tomadas para a execução desta melhoria”, ressaltou o prefeito. “É uma clara demonstração de ajuda em favor da cidade”, emendou Luiz Fernando Machado.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
02/09/2025
Prefeitura de Jundiaí debate projeto que integra esporte, educação e meio ambiente com plantio de 300 árvores
-
01/09/2025
Formação ‘Vozes da Infância’ reúne educadores da Educação Infantil em Jundiaí para fortalecer proteção das crianças
-
01/09/2025
Programa ‘Quem Ama, Cuida’ reforça zeladora de Jundiaí
-
31/08/2025
Parque do Corrupira se consolida como espaço de lazer e convivência para famílias de toda a região
Baixe as fotos desta notícia na resolução original