Obra do Núcleo de Apoio à Aprendizagem no Novo Horizonte recebe vistoria

Publicada em 29/10/2021 às 08:48

O prédio que vai abrigar as novas instalações do Núcleo de Apoio à Aprendizagem (NAA), no Novo Horizonte, recebeu, vistoria técnica das equipes das Unidades de Educação e Infraestrutura e Serviços Públicos, para acompanhar o avanço das obras do prédio, que atenderá a demanda da Região Oeste.

O objetivo do novo local é descentralizar o serviço que hoje é prestado na Vila Argos. “Temos 180 alunos somente da região do Novo Horizonte. Com o NAA no bairro, as crianças não vão precisar fazer grandes deslocamentos para participar do projeto. O objetivo é atender todas as crianças com dificuldade de aprendizagem e com deficiência que precisam de atendimento, principalmente de psicopedagogia”, explicou a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques. 

A visita visou verificar quais os detalhes que ainda precisam ser trabalhados para a entrega do NAA, ainda neste ano. “Estamos fazendo uma vistoria técnica da obra desse espaço amplo, que estava sem uso. Vamos entregar um equipamento totalmente reformado, com sanitários acessíveis para recebermos da melhor maneira possível os alunos”, comentou o gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa. 

Visita técnica nas obras que vão receber o NAA no Novo Horizonte

O NAA do Novo Horizonte está no antigo prédio do Centro Comunitário localizado na avenida Professora Danielle Lourençon. As instalações receberam obras externas e internas do prédio, com a substituição de cobertura, de esquadrias e de vidros, colocação de novos pisos e de revestimentos, troca de instalações elétricas, hidráulicas, de louças sanitárias e pintura dos ambientes. 

O programa da Educação é realizado por meio da Diretoria de Educação Inclusiva e oferece o serviço de atendimento terapêutico e médico especializado aos alunos matriculados na rede municipal de ensino (1º aos 5º anos do Ensino Fundamental) que apresentam dificuldades de aprendizagem. 

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/29/obra-do-nucleo-de-apoio-a-aprendizagem-no-novo-horizonte-recebe-vistoria/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original