Biblioteca e Fábrica das Infâncias Japy têm oficina, contação de histórias e teatro infantil no fim de semana
Publicada em 05/05/2022 às 18:18Como iniciativa do programa Cidade das Crianças, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) preparou para este sábado (07) e domingo (08) mais atrações voltadas para o público intantojuvenil, com oficinas, contação de história e apresentação teatral na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot e Fábrica das Infâncias Japy.
Biblioteca
A programação do sábado (07) na Biblioteca começa às 9h30, no auditório, com a primeira oficina para inscritos da oficina de Escrita Literária do projeto Escrita é Vida, com a professora e escritora Tuka Vilhena. Com duração de sete encontros, a formação é voltada para jovens e é aberta somente para inscritos.
Ainda no sábado (07), às 11h, tem ainda contação de história com a escritora Julia Heimann e Rita Pedro, do Ateliê Borboletas Arteiras. Com ajuda de bonecas, a atividade traz a história de oito amigas especiais, que apesar de terem personalidades diferentes são iguais na forma de brincar e sonhar. Uma história de amizade e sonhos para crianças a partir de quatro anos, seus pais e cuidadores.

A Biblioteca fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações pelo telefone 4527-2110.
Fábrica das Infâncias Japy
Já na Japy, novo equipamento cultural da cidade voltado para as brincadeiras e infâncias, a programação do sábado (07), começa às 10h30, com a apresentação do espetáculo “Quando acordei, o circo já tinha ido embora”, da Trupe Trapaceros. Voltado para o público de cinco a 11 anos, a obra circense, cômica e musical trata das memórias de infância vividas nos circos de lona itinerantes. A história é contada por duas personagens, que mergulham no universo do circo e, a partir das suas lembranças, transmutam-se nos mais diversos artistas.
Já no domingo (08), também às 10h30, é a vez do espetáculo teatral “Enrolado”, com Grupo Gatos Gordos, voltada para o público de quatro a 11 anos. “Rolo” é um diretor de cinema, que chega antes do elenco ao local onde será gravado o filme, “Margarina e o sumiço de Manteiga”. Como o elenco demora para chegar, ele conversa com a plateia e aproveita para montar o cenário. De repente, Rolo recebe a ligação de seu diretor geral, bravo homem, perguntando se está tudo certo para a gravação, pois, nesse dia o maior astro do cinema irá assistir.
Rolo recebe outras ligações do elenco, contando de seus contratempos e atrasos para a gravação. Desesperado, “Rolo” se depara com a responsabilidade de fazer o filme e explica divertidamente conceitos do teatro como interpretação, voz, entonação, escolhe o elenco na hora, ensaia, coloca adereços e, junto com a plateia, realizam o filme.

A Fábrica das Infâncias Japy fica na rua Lacerda Franco, 175, Vila Arens, e abre de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h. A entrada de visitantes será permitida somente até 30 minutos antes do horário de fechamento. Mais informações pelo número 4521-0971.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ e Divulgação
-
11/05/2025
Cultura abre inscrições para credenciamento de uso das salas de espetáculo municipais
-
10/05/2025
Cultura promove apresentação de oficinas e abre novas vagas no Vista Alegre e bairro dos Fernandes
-
10/05/2025
Cultura convida artistas para encontro de diálogo e conexões na Sala Glória Rocha
-
09/05/2025
Novas exposições trazem os contemplados do edital da ExpoArtes e das oficinas promovidas pela Cultura
Baixe as fotos desta notícia na resolução original