Alunos de centros esportivos participam de manhã especial com sessão de cinema

Publicada em 11/05/2022 às 16:11

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer, realizou nesta quarta-feira (11) uma manhã especial com sessões de cinema para alunos de centros esportivos, em comemoração ao Dia das Mães. A ação é uma parceria com o Maxi Shopping. Ao todo, participaram da atividade 700 pessoas de 20 centros esportivos municipais e 19 unidades de apoio.

O prefeito Luiz Fernando Machado e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, compareceram ao evento e destacaram a importância de atividades culturais e esportivas. “Acredito em um modelo de sociedade que privilegia a participação das pessoas, a socialização, com atividades que não fazem bem apenas ao corpo, mas também à mente, valorizando a saúde emocional”, destacou Luiz Fernando. “É muito bom estarmos aqui de novo, todos vacinados, após passarmos pelos períodos mais duros da pandemia. Isso é qualidade de vida.” O presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha, também esteve presente.

Mulheres integrantes das atividades esportivas da UGEL tiveram uma manhã diferente, com cinema e conversa com o Prefeito Luiz Fernando Machado

“Nosso objetivo é justamente proporcionar uma manhã diferente para os frequentadores dos centros esportivos. Durante a pandemia, passeios como esse infelizmente não foram possíveis, mas agora retomamos a ação”, explicou a diretora de Esporte Educacional e Participação, Ana Paula Citelli.

As 700 pessoas presentes no Maxi Shopping assistiram ao filme “Cidade Perdida”, misto de aventura e comédia. Além do filme, receberam uma pipoca. Três salas ficaram lotadas. “Adoro vir ao cinema. Saber que a Prefeitura proporciona passeios como esse é muito bom”, disse Dagmar Camargo, 62 anos, que, há três meses, começou a fazer aulas de vôlei adaptado no CECE José Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco.

As amigas Leonice Ribeiro e Maria Aparecida Dantas fazem aulas no CECE Francisco Dal Santo e adoram ir ao cinema. “Desde o fim da pandemia é a primeira vez que venho curtir um filme, estou muito contente”, afirmou Leonice.

Cerca de 700 pessoas participaram da atividade de integração, em cinema da cidade

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/11/alunos-de-centros-esportivos-participam-de-manha-especial-com-sessao-de-cinema/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original