No Café com Setor Produtivo, prefeito recebe nova diretoria da Roca
Publicada em 01/09/2022 às 14:46O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu quinta-feira (01), no tradicional “Café com Setor Produtivo”, a nova diretoria da Roca Brasil. Foram recebidos pelo chefe do Executivo, o diretor executivo, Sergio Mazza Britto Melfi e a diretora de recursos humanos, Lindaura Cervelin do Prado.
Na ocasião, o chefe do Executivo apresentou o trabalho de gestão feito na cidade e os investimentos para atração de empresas, além de reafirmar que melhorar o ambiente econômico e de inovação, gerar emprego e renda são compromissos permanentes do governo
“Jundiaí avança e se destaca porque tem um horizonte de planejamento. Nós pensamos nas próximas gerações, construímos isso diariamente investindo na educação. Somos a 7ª economia do Estado, a 17 ª no ranking nacional dos maiores PIB (Produto Interno Bruto) e o nosso Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é comparado ao de países desenvolvidos da comunidade europeia (0,822)”, explica o prefeito, que agradeceu a Roca.
“Somos muito gratos a Roca que nos ajudou a levar o Hospital São Vicente ao nível de excelência que se encontra hoje. Não fosse o apoio da iniciativa privada, não conseguiríamos construir nada sozinho.”
Líder mundial de louças sanitárias, Roca Brasil foi uma das primeiras empresas a investir no projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”, que teve o objetivo revitalizar os 72 quartos da entidade. Além disso, em meio à pandemia, a empresa realizou doações de produtos e equipamentos necessários para o combate ao coronavírus.
“A Roca está muito satisfeita em estar em Jundiaí. Aqui tem uma gestão que comanda a cidade de forma serena, sólida, sem exageros, que nos deixa tranquilos e seguros para realizar nossa operação. Somos uma empresa que colabora com a cidade na geração de empregos, de renda e também preocupada com ações na parte social. Somos felizes e gratos pelas relações que construímos”, afirma Sergio Mazza Britto Melfi.
Emprego
Segundo Lindaura Cervelin do Prado, a Roca está com inscrições abertas em Jundiaí para a área industrial com o Programa “Pré-Emprego”, no qual oferece oportunidade de atuar e se especializar na área de cerâmica (fabricação de louças sanitárias) com certificação do Senai. São vinte vagas para o programa e as inscrições podem ser feitas pelo Portal Jundiaí Empreendedora. As inscrições acontecem até o dia 13 de setembro.
O gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes colocou o Espaço Jundiaí Empreendedora à disposição da empresa. “A Roca já divulga suas vagas através do nosso portal e é uma grande parceira nesta construção. A aproximação entre Poder Público e as empresas tem funcionado muito bem e tende a crescer cada vez mais, fomentando a geração de empregos e os negócios, além da qualificação profissional.”
O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi destacou o fato de Jundiaí ter um planejamento para execução das ações. “O ambiente econômico favorável e a boa infraestrutura da cidade, além do apoio para os investidores implementados pela gestão, proporcionam segurança para os empresários e tornam Jundiaí extremamente competitiva para atração de novos negócios”, comenta.
Participaram do encontro o gestor da Unidade de Gestão de Casa Civil (UGCC), Gustavo Maryssael de Campos, o diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli e a diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz.
O “Café com Setor Produtivo” é realizado desde 2017, com a presença do prefeito, de empresários e de gestores da administração municipal. No encontro são ouvidas demandas e trocadas informações para alavancar o setor econômico na cidade.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
21/11/2024
Sebrae de Presidente Prudente visita Jundiaí Empreendedora e reforça a importância de projeto
-
13/11/2024
Ação de empregabilidade reúne grandes empresas com oportunidades de emprego
-
11/11/2024
Emprego: mais de 5 mil vagas no portal Jundiaí Empreendedora
-
06/11/2024
Iniciativa da Prefeitura visa empregar pessoas em situação de vulnerabilidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original