Prefeitura, DER e Polícia Rodoviária reforçam segurança viária na Geraldo Dias

Publicada em 24/11/2022 às 09:52

Para oferecer mais segurança na mobilidade urbana na Rodovia Vereador Geraldo Dias, a Prefeitura de Jundiaí, por meio de técnicos da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transportes (UGMT), definiu com representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da Polícia Militar Rodoviária (PMR) diversas ações de melhorias.

De acordo com o Departamento de Trânsito da UGMT, só no trecho de Jundiaí, cerca de 30 mil veículos passam pela via, diariamente, em horários de pico. A rodovia é uma das principais para acesso entre Jundiaí e Louveira e vice-versa, além de ser utilizada por moradores da região Norte. Segundo o Infosiga (sistema de monitoramento de acidentes de trânsito do Governo de São Paulo), até o mês de outubro deste ano, 103 acidentes foram registrados, sendo que no ano passado, foram 97 acidentes no total, números que reforçam a necessidade de melhorias para fluidez do tráfego, com segurança para todos, e redução de acidentes.

“Apesar de a rodovia estar sob a responsabilidade administrativa do DER, realizamos ações constantes com nossos agentes de trânsito para orientar motoristas e pedestres, visando a conscientização da importância de respeitar as sinalizações e limites de velocidade. Fazemos a manutenção de faixas de travessia e placas de sinalização”, comenta o gestor de Mobilidade e Transportes Aloysio Queiroz.

Encontro no Paço Municipal reuniu representantes da UGMT, DER e PMR

A UGMT juntamente com a Unidade de Gestão e Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) dará início nos próximos dias a ações de melhorias na segurança viária que contemplam a limpeza, a manutenção e readequação de calçadas, instalação de guard rail, entre outras. O DER, por sua vez, começou a instalar placas de sinalização de limite de velocidade 60 km/h para orientar os motoristas, além de placas de marco quilométrico, referência de localização e progressão do percurso. Já a PMR iniciou o reforço na fiscalização para inibir a prática de excesso de velocidade e conversões proibidas.

Participaram da reunião, o diretor do Departamento de Trânsito, Esdras Benedito Cintra Junior, o diretor de Transportes, Leslie Tealdi Litano, técnicos da UGMT, representante do DER 1 (regional de Campinas), Flávio Ferraz, e o oficial do 4º Batalhão de Policiamento Rodoviário, Martins Filho.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/24/prefeitura-se-reune-com-der-e-policia-rodoviaria-para-melhorias-na-mobilidade-da-geraldo-dias/
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