TECNOLOGIA: GMJ colocará drone para identificar pontos de focos de incêndios na Serra do Japi
Publicada em 28/04/2024 às 09:00Equipes da Divisão Florestal da GMJ iniciam neste domingo, o 3º dia de combate ao incêndio que está atingindo o Morro da Baleia na Vila Comercial.
Desde sexta-feira (26) os guardas estão em meio a mata fazendo o combate. Três viaturas, sendo um caminhão tanque estão sendo usados.

Neste domingo (28), o trabalho prossegue inclusive com a participação de guardas que atuam na Inteligência da Informação da Unidade de Segurança Municipal que colocarão drone para identificar os locais, residências e tamanho da área atingida.
“O drone nos ajudará em qual direção está indo o fogo. O vento dificulta o trabalho, pois, muda o lado das chamas a todo instante”, disse o subinspetor Cláudio de Souza da GMJ.

O Corpo de Bombeiros também esteve neste sábado (27) auxiliando no combate.
Cerca de 10 guardas da Divisão Florestal estão empenhados neste trabalho.
Assessoria de Imprensa
-
07/04/2025
Guarda Municipal e Agentes de Trânsito realizam ações de fiscalização e orientação aos visitantes na Serra do Japi
-
16/03/2025
Visitas monitoradas na Serra do Japi: uma experiência única dentro da área de reserva biológica
-
10/03/2025
‘Café com Drone’ amplia participação da comunidade em ações de monitoramento da Serra do Japi
-
24/02/2025
Comitê de Segurança acompanha Carnaval em tempo real
Baixe as fotos desta notícia na resolução original