Censo Previdenciário do IPREJUN será iniciado em janeiro
Publicada em 02/12/2024 às 13:10O Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (IPREJUN), com apoio da Prefeitura de Jundiaí, realiza, a partir de janeiro, o Censo Previdenciário 2025. O objetivo é atualizar a base de dados dos cerca de 8 mil servidores ativos e 3 mil aposentados e pensionistas.
O Censo é obrigatório e deve ser feito no mês de aniversário do segurado, substituindo a Prova de Vida de 2025 no caso de aposentados e pensionistas. Todo o procedimento será online, por meio da plataforma https://jundiai.censomunicipal.com.br/
O trabalho é necessário para o planejamento previdenciário a longo prazo. Com a base de dados do Censo, é possível aprimorar a avaliação atuarial e, com isso, prever medidas para a sustentabilidade do sistema no longo prazo. O último Censo do IPREJUN foi realizado em 2020. No caso de não realização, os proventos do beneficiário podem ser suspensos.
Documentação
No caso de servidores ativos, é preciso ter documento de identidade com foto, número do RG e CPF; Certidão de Nascimento ou de Casamento; Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) ou Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) ou Carteira de Trabalho.
Caso o servidor tenha cônjuge ou companheiro, deve possuir ainda um documento de identidade com foto, número do RG e CPF da pessoa. No caso de filhos e equiparados, será necessário apresentar identidade com CPF ou certidão de nascimento com CPF, além do Termo de Tutela (no caso de menor tutelado).
Os aposentados precisam ter em mãos identidade com foto, número do RG e CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento. No caso de ter cônjuge ou companheiro, devem apresentar identidade com foto, número de RG e do CPF. Para filhos e equiparados, será necessária identidade com CPF ou Certidão de Nascimento com CPF, além do Termo de Tutela (no caso de menor tutelado).
Os pensionistas devem apresentar identidade com foto, número do RG e CPF, comprovante de endereço, Certidão de Casamento ou Nascimento.
Dúvidas
As dúvidas podem ser tiradas via WhatsApp: 11 9 1438-2989 ou pelo site www.iprejun.sp.gov.br/censo/ Caso o segurado não consiga realizar o Recadastramento via plataforma, haverá atendimento presencial por meio de agendamento no IPREJUN, que fica na Avenida Doroty Nano Martinasso, 100, Vila Bandeirantes. O horário de atendimento é das 8h às 17h.
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