Dengue: dois serviços de saúde ficam abertos para atendimento aos casos leves e moderados
Publicada em 16/04/2025 às 08:00Em virtude da alteração do atendimento das repartições públicas, conforme Decreto Municipal n.º 34.592/2024, dois serviços de saúde da atenção básica ficarão abertos na quinta-feira (17) e no sábado (19) para o atendimento exclusivo às pessoas de todas as idades com sintomas leves ou moderados de dengue.
Pacientes de qualquer região da cidade podem se dirigir à Unidade Básica de Saúde (UBS) Tamoio (rua Orestes Barbosa, s/n.º) e à Clínica da Família Almerinda Chaves (rua José Ribeiro Barbosa, 20), das 8h às 16h. Havendo a possibilidade, a orientação é que a população busque pelo atendimento preferencialmente no período da manhã.
Os principais sintomas são: febre, dor de cabeça, dores no corpo e articulações, manchas na pele, dor nos olhos, fraqueza e vômito.
Já pessoas com sinais de alerta para gravidade da doença, tais como dor abdominal intensa, vômitos persistentes, sangramento de mucosas e alteração de consciência, devem buscar os Pronto Atendimentos (PAs):
PA Ponte São João, das 7h às 19h (com fechamento dos portões às 18h);
PA Retiro, das 7h às 19h (com fechamento dos portões às 18h);
PA Hortolândia, atendimento 24h;
UPA Vetor Oeste, atendimento 24h.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
15/04/2025
Etapa municipal da Conferência de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora é concluída
-
15/04/2025
Gripe: vacinação continua para idosos, gestantes e puérperas
-
14/04/2025
Trabalho do CEREST Jundiaí é premiado em congresso de saúde
-
12/04/2025
Dengue: apesar das ações para conscientização, criadouros continuam sendo encontrados nos imóveis