Jundiaí Matsuri chega à 3ª edição com apoio da Prefeitura e programação especial no Parque da Uva

Publicada em 13/05/2025 às 09:05

Entre os dias 19 e 22 de junho, o Parque da Uva será transformado em um verdadeiro pedacinho do Japão com a realização da 3ª edição do Jundiaí Matsuri – Festival da Cultura e Gastronomia Japonesa. Organizado pela Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Jundiaí (Nipo Jundiaí), o evento conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí e terá entrada solidária mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí.

Para apresentar os detalhes da edição 2025 do festival, o presidente da associação, Pedro Shizuo Inamura, e o advogado Célio Okumura Fernandes estiveram na Prefeitura em visita ao gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Humberto Cereser.

“O Jundiaí Matsuri 2025 proporcionará uma verdadeira imersão na cultura japonesa. Trata-se de um evento importante da Nipo Jundiaí, pois é mais uma oportunidade de podermos apresentar ao público jundiaiense uma boa parte da nossa Cultura e Gastronomia. Fica o convite a todos”, destacou Pedro Shizuo Inamura.

Durante os quatro dias de evento, o público poderá vivenciar uma programação repleta de atrações típicas do Japão, como shows, musicais, danças folclóricas, taikô, oficinas culturais (origami, kirigami, ikebana, cerâmica), concurso de cosplay, exposição de mangás e muito mais. Uma das novidades desta edição é o Festival de Orquídeas, Suculentas e Flores Diversas, que promete encantar os visitantes.

“Além de fortalecer a relação entre Brasil e Japão, o evento também movimenta a economia criativa, o turismo e a gastronomia local. Ficamos felizes em apoiar mais uma edição do Jundiaí Matsuri, que já faz parte do calendário cultural da cidade”, comentou o gestor Humberto Cereser.

Na área gastronômica, o público poderá saborear pratos tradicionais como sushi, sashimi, yakissoba, tempurá, entre outras delícias que compõem uma autêntica experiência culinária japonesa.

A edição de 2025 tem um significado especial: marca as celebrações pelos 130 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Japão.

Programação e Inscrições

Data: 19, 20, 21 e 22 de junho de 2025
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva | Endereço: Av. Jundiaí, s/n – Anhangabaú
Ingresso solidário: 1kg de alimento não perecível, destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí
Clique aqui para se inscrever no concurso de cosplay
Confira a programação completa do evento

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação Festival Matsuri


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2025/05/13/jundiai-matsuri-chega-a-3a-edicao-com-apoio-da-prefeitura-e-programacao-especial-no-parque-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original